quant
Fique ligado

Ano 2010

Sandro Eusébio representa Portugal no Campeonato do Mundo de Powerlifting

Avatar

Publicado

em

Sandro Eusébio vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Powerlifting em Mikkeli, Finlândia, entre 1 e 7 de Novembro. Atleta tem escola da modalidade no concelho da Trofa e quer ter mais pessoas a representar o país.

A participação nos concursos “O Homem Mais Forte de Portugal” e “O Homem Mais Forte da Península Ibérica” foram o ponto de partida para uma carreira de títulos. Sandro Eusébio, considerado por muitos como um dos melhores powerlifters portugueses, tem uma escola da modalidade em Alvarelhos e o próximo desafio é participar no Campeonato do Mundo para profissionais em Mikkeli, Finlândia, entre os dias 1 e 7 de Novembro.

Publicidade

A prova vai juntar mais de 500 atletas de 43 países e Sandro será o único atleta a representar Portugal.

Eusébio treina powerlifting há 15 anos, mas só há 11 é que encara a modalidade com seriedade. Esta prova na Finlândia é a primeira além-fronteiras como atleta, já que como seleccionador e treinador levou alguns atletas ao Campeonato Ibérico de powerlifting, em que venceram.

Para quem não conhece, esta modalidade é composta por três movimentos básicos: agachamento, supino e peso morto.

“Embora o powerlifting pareça uma modalidade muito bruta, abrange um vasto leque de atletas de diferentes escalões etários, dos 14 anos a mais de 80. Isto quer dizer que nunca é tarde para se começar, embora requeira uma grande disciplina”, explicou ao NT.

No site de vídeos Youtube multiplicam-se as imagens que mostram Sandro Eusébio em competição. Um deles mostra o atleta a puxar um camião, e o exercício não passava de um treino. “O que me move a praticar esta e não outra modalidade é a adrenalina que provoca”, referiu.

Para além da escola de Alvarelhos, Sandro tem mais duas, uma em Vila do Conde e outra em Ribeirão, para que para o ano, afirma, “possamos ser mais a representar Portugal”.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...