quant
Fique ligado

Edição 595

Samuel precisa de ajuda

Avatar

Publicado

em

Cento e cinquenta mil euros. É este o valor que a família do pequeno Samuel precisa de juntar para ir à procura de melhor qualidade de vida para o menino, cujo avô é da Trofa, além-Atlântico.
Tudo corria com normalidade. Natália Costa, a mãe do pequeno Samuel, teve uma gravidez normal. Mas, 36 horas depois do parto, o bebé não conseguiu comer devido “ao líquido amniótico que tinha no estômago não ter sido aspirado aquando do nascimento”. Samuel “sofreu uma queda de açúcar grave que fez com que ficasse com paralisia cerebral e epilepsia incontrolável”. Quando foi fazer o ‘teste do pezinho’, detetaram anomalias no sangue do bebé. Três anos depois, Samuel não vê, não fala e não se mexe.
A esperança de conseguir reverter parte da situação está do outro lado do Atlântico, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América, e passa por uma técnica inovadora, aplicada em crianças até aos três anos de idade, que consiste na “infusão de células estaminais do cordão umbilical, para que procurem no cérebro as células danificadas, regenerando-as e obrigando-as a combater as outras”, pode ler-se na página de apoio ao menino (http://ff4480.wixsite.com/juntospelosamuel/copia-historia).
Em julho, aquando uma caminha solidária no Muro a favor do Samuel, Crisanto Marques, o avô da criança, havia dito ao NT que “para começar o tratamento são precisos, à partida, 150 mil euros”. “Vamos em 30 mil”, adiantou na altura.
Embora haja clínicos, da área da neurologia, que não acreditam que a situação de Samuel seja reversível, a família mantém a esperança e não vai deixar de lutar. Por agora, procura juntar o dinheiro necessário para partir para os EUA, onde pode estar a possibilidade de Samuel ter uma vida melhor. Para ajudar o Samuel a não perder a esperança pode usar o IBAN PT50003508640006249310039, BIC/SWIFT: CGDIPTPL, do beneficiário Samuel Marques da Costa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...