quant
Fique ligado

Edição 479

S. Pedro em Paradela

Avatar

Publicado

em

O arraial do S. Pedro está a ser preparado pela a Associação Recreativa de Paradela para sexta-feira e sábado.

A abertura do arraial do S. Pedro começa com as Tasquinhas da Associação Recreativa de Paradela, onde não faltará “bons petiscos, bom vinho e coisas para jantar”, havendo, pelas 21.30 horas, a animação por parte do Grupo Cantares D’Outrora, encerrando a noite com fogo de artificio.

Publicidade

Estas são as atividades que vão decorrer nesta sexta-feira, 27 de junho, inserido no programa do arraial de S. Pedro de Paradela, que decorre junto à EB 1 de Paradela, em S. Martinho de Bougado. Já no sábado, abre as Tasquinhas da Associação pelas 12.30 horas, com porco no espeto. O custo é de “sete euros por pessoa”, pode reservar a sua mesa, através do 919 238 175. Já a noite será animada pelo Grupo Sons e Cantares do Ave e pelo trofense Joaquim Cunha, que participou no programa de televisão “Rising Star – A Próxima Estrela”.

O presidente da associação, Luís Castela, referiu que este ano apostaram nos “grupos da terra”, pois é preciso “valorizar os produtos da terra”, tendo “o cuidado de diversificar para não serem repetidos”. “Temos mais grupos, a noite é mais preenchida do que nos outros anos, embora se calhar tenha ficado mais barato”, acrescentou.

Apesar de não estar mencionado no programa, a associação teve “uma oferta de fogo artificio” e vai ainda apresentar como “surpresa o cantor internacional Hélio Rodrigues”, pelas 23 horas de sexta-feira. De forma a “manter as pessoas” no recinto pela “noite dentro de sexta-feira”, dois jovens vão tocar concertina no meio das pessoas.

Luís Castela afirmou que as festas estão “a ser tratadas como de costume, quase em cima da hora”. Este ano, o presidente da associação confirma que tem “tido mais apoio por parte da Junta (de Bougado) e da Câmara, principalmente por parte da Junta a nível monetário”, “inúmeros apoios diretos e indiretos e o apoio das pessoas”. “A Câmara apoia-nos, mas está mais dificultado o acesso às coisas. Da parte da Junta, além do apoio financeiro ter sido bastante maior, há uma vontade e uma disponibilização muito maior deste executivo do que o anterior”, concluiu.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...