quant
Fique ligado

Ano 2012

S. Mamede ConVida mostra forças vivas da freguesia (c/video)

Publicado

em

De 30 de agosto a 2 de setembro, o S. Mamede ConVida dinamizou o Largo do Divino Espírito de Santo com espetáculos, gastronomia e mostra de artesanato.

Os brinquedos que fazem lembrar outros tempos, mas que ainda deliciam os mais pequenos, abriam as hostes do S. Mamede Convida. No primeiro stand, os tambores, piões e mobyles em madeira do grupo Artecri estiveram em exposição no evento da freguesia onde a fábrica está instalada. Apesar de o grupo ser conhecido no país e o no mundo, o responsável, Abílio Cardoso, fez questão de participar: “Estar aqui é um orgulho muito grande, dignificar a freguesia com os nossos produtos, com artesanato genuíno. Tentamos colaborar na imagem que o concelho tem, até fora de fronteiras”. 

Também Manuela Silva aceitou o convite da Junta de Freguesia de S. Mamede do Coronado para mostrar os trabalhos que dão vida à Manuartes, uma loja online que apesar de ter surgido em plena crise, conta com a determinação da responsável. Naquele stand podia ver-se artes decorativas para eventos como casamentos, batizados e aniversários, com trabalhos em découpage, ponto-cruz e bijuteria. E se um dos corredores do Largo Espírito Santo estava confinado às demonstrações do artesanato e flores, do outro lado, repousavam os exemplares de uma das riquezas da freguesia: a arte sacra.

Mas, um dos locais com mais adeptos era a zona da gastronomia. Assim como alguns estabelecimentos de restauração, o Centro Social de S. Mamede do Coronado explorou uma tasquinha onde apresentou vários petiscos como “iscas de fígado, moelas, panados e chouriça”.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);