quant
Fique ligado

Ano 2012

Rui Pedro Silva assinou pelo Benfica

Publicado

em

Rui Pedro Silva assinou, na quinta-feira, dia 13 de setembro, um contrato com o Sport Lisboa Benfica. Atleta trofense pretende corresponder à aposta do clube.

“Vou treinar muito para corresponder à aposta que o Benfica fez em mim”. Foi desta forma que o atleta trofense Rui Pedro Silva anunciou que tinha assinado um contrato com as águias, reforçando assim o meio-fundo da equipa encarnada a partir da próxima época.

Os contactos por parte da equipa lisboeta começaram a surgir “em meados de julho”, mas “nada em definitivo”. O atleta ainda estava a arranjar “alguns patrocínios para continuar de forma individual”, mas, como não conseguiu “a verba necessária para continuar como profissional”, decidiu aceitar a proposta do Benfica. O contrato, assinado na quinta-feira, é de dois anos mais dois de opção. “É um novo projeto num novo clube. Acima de tudo sou profissional e enquanto correr com a camisola do Benfica vou dar tudo pelo clube. Vou dar o meu melhor e conseguir os melhores resultados”, afirmou Rui Pedro Silva, frisando que vai continuar a ser orientado pelo treinador João Campos, que também foi contratado pelo clube.

Relativamente aos principais objetivos do clube para a próxima época, o atleta referiu que passam por ganhar o Campeonato Nacional Corta-Mato Curto, o Campeonato Nacional de Clubes de Pista e ir ao pódio na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista. Além de “tentar fazer o melhor” pela equipa, Rui Pedro Silva pretende conciliar os objetivos do clube com os pessoais, que passam por participar no Campeonato Europeu de Cross, em dezembro, e no Campeonato da Maratona, em agosto. A estreia do atleta trofense com a camisola vermelha e branca será no dia 7 de outubro, na Meia Maratona de Ovar. 

Melhor português na meia maratona Sport Zone

O atleta trofense, Rui Pedro Silva, participou na 6ª edição da Meia Maratona SportZone, que decorreu no domingo, dia 16 de setembro. Uma prova que juntou, na zona ribeirinha entre Porto e Vila Nova de Gaia, atletas de alta competição de primeira linha mundial e nacional. 

Rui Pedro Silva foi o melhor atleta nacional, ao ter terminado a prova no 12º lugar, atrás de 11 “fundistas africanos”, com o tempo de uma hora, cinco minutos e 21 segundos. Em declarações no final da prova, o atleta afirmou que esta “correu melhor do que esperava”, pois ainda tem “muito pouco tempo de séries”. O fundista tentou aguentar “o máximo possível no grupo da frente”, mesmo sabendo que ia ressentir na parte final da prova. “Nos últimos dois/três quilómetros tive que sofrer muito, mas era o principal objetivo ser o primeiro português”, referiu.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);