quant
Fique ligado

Ano 2012

Pró-ambiente recebeu 1380 quilos de material da ADAPTA

Publicado

em

A ADAPTA visitou, no dia 2 de novembro, as instalações da Pró-ambiente da APPACDM da Trofa, em Valdeirigo, S. Martinho de Bougado, contribuindo com 1300 quilos de jornais e 80 de tampinhas de plástico.

Com o objetivo de “sensibilizar a comunidade para a importância da reciclagem”, a ADAPTA – Associação para a Defesa do Ambiente e do Património na Região da Trofa promoveu a iniciativa “Recolher Tampinhas”, durante a ExpoTrofa. No total foram angariadas 80 quilos de tampinhas que foram entregues na sexta-feira, dia 2, juntamente com 1300 quilos de jornais, à Pró-ambiente da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), com o intuito de “minimizar de alguma forma as dificuldades que esta associação atravessa”. Nesse mesmo dia, a associação visitou as instalações e ficou “agradada com a prestação que esta empresa contribui para o meio ambiente da Trofa.”

Segundo Pedro Daniel Costa, presidente da ADAPTA, a alavanca para esta iniciativa foi “reconhecer o grandioso trabalho que é feito pela APPACDM na limpeza da Trofa”. “É de louvar também o donativo de Armando Pinto, sócio da ADAPTA, que contribui com 1300 quilos de jornais de uma coleção com 14 anos”, contou. A ADAPTA já se encontra a preparar novas ações, que brevemente serão implementadas. Uma delas será a separação de velas e plástico no cemitério de S. Martinho de Bougado, numa parceria com a Junta de Freguesia.

Recorde-se que a empresa Pró-ambiente, situada no alto de Valdeirigo, em S. Martinho de Bougado, aceita resíduos domésticos, como é o caso de garrafas de plástico, vidro, cartões, esferovite, rolhas de cortiça, entre outras. “Recicle, proteja o ambiente. O lixo que você deita no chão não fala mas diz muito sobre você”, finalizou.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);