quant
Fique ligado

Ano 2012

“Pretérito Imperfeito” no Espaço t da Trofa

Publicado

em

A Galeria Itinerante do Espaço t da Trofa acolhe até ao dia 7 de dezembro, a Exposição Individual de Pintura e Gravura de Céu Costa, denominada Pretérito Imperfeito. 

“Há quem diga, investigadores e científicos, que o Tempo não existe. // Não há passado nem futuro. Tudo é presente e está acontecendo continuamente. // O Tempo sucede infinitamente definindo um lugar, a memória, o conhecimento e o esquecimento. // A história. A Vida. // O passado não existe, porque é imperfeito. O presente é sempre um recomeço, um caminho que se percorre a partir de algo que ficou imperfeito. Há que continuar. Repetição. Tempo. Repetição. Tempo. // Imperfeito. Continuar. // Se o Tempo não existe, para que o queremos nós? // Isto pode ser incompreensível. // Penso que o Cosmos que conhecemos existiu sempre e sempre existirá. E é Infinito. // Há quem diga que o Tempo e o Infinito não são nada. São apenas conceitos necessários para tornar inteligível o mundo em que vivemos. // De outro modo não o compreenderíamos. // Será assim?”.

Estas foram palavras que inspiraram a artista Céu Costa na sua Exposição Individual de Pintura e Gravura, denominada Pretérito Imperfeito. A exposição foi inaugurada na sexta-feira, dia 19 de outubro, na Galeria Itinerante do Espaço t da Trofa, onde ficará patente até ao dia 7 de dezembro. Uma obra que pode visitar de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas, nas lojas número 246/248 da Rua Infante D. Henrique. 

Céu Costa, natural de Barreiro, vive no Porto desde 1970. A artista fez a sua formação em Pintura e Gravura na Cooperativa Artística Árvore, Porto, com Estágio na Academia de Belas Artes em Liège, Bélgica, entre 1990 e 1994. Em 2000, recebeu a Aquisição Banco de Portugal e, em 2008, o Prémio Cidade de Évora. Além de já ter exposto em vários pontos do País, Céu Costa já esteve com exposições em Itália, Japão, França e Espanha.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);