quant
Fique ligado

Ano 2012

Presente do Dia da Criança foi biblioteca nova (c/video)

Publicado

em

Escola Básica de Querelêdo tem uma biblioteca nova. A Câmara Municipal criou este equipamento em quase todas as freguesias, ficando a faltar a do Muro, que deverá inaugurar também uma no próximo ano letivo.

Foi a cantar uma adaptação dos “Filhos da Nação”, da banda Quinta do Bill, que os alunos da Escola Básica de Querelêdo, em Covelas, abrilhantaram a inauguração da nova biblioteca escolar, que lhes vai guardar os amigos livros. Os “filhos de Querelêdo”, como refere a música que adaptaram, estrearam uma escola completamente requalificada, no início do ano letivo, e desta vez, em pleno Dia da Criança, foram brindados com a 12ª biblioteca escolar criada no concelho da Trofa, através da Câmara Municipal, com o financiamento disponibilizado pelo gabinete de Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação e um investimento de cerca de 20 mil euros.

Entre os livros, podem encontrar-se jogos didáticos e alguns computadores com acesso à internet. António Pires, coordenador das Bibliotecas Escolares da Trofa, afirmou que o objetivo é “dotar todas as escolas do primeiro ciclo” com este equipamento. Covelas fica, assim, na lista das freguesias do concelho contempladas com este equipamento. Falta a do Muro, que deverá ter uma biblioteca inaugurada “em setembro ou outubro”, referiu.

Joana Lima, presidente da autarquia trofense, considera que a biblioteca “é importante para a educação das crianças”. Este setor, acrescentou, “continua a ser a prioridade” deste executivo camarário, “apesar das dificuldades económico-financeiras que o município e o País atravessam”. “Este equipamento está a chegar a todas as escolas do concelho. Quero dar os parabéns a todas as pessoas que tiveram intervenção neste espaço desde a decoração à escolha dos livros”, sublinhou.

Também José Magalhães, diretor do Agrupamento de Escolas do Coronado e Covelas, onde a EB 1 de Querelêdo se insere, louvou a criação da biblioteca, que se assume como “um suporte para o conhecimento dos alunos e, ao mesmo tempo, um recurso que se disponibiliza para os adultos que quiserem vir aqui consultar documentação e até livros mais antigos quando frequentavam este estabelecimento”.

Publicidade

Depois de inaugurada a biblioteca, os meninos protagonizaram um momento de leitura, onde exaltaram o valor dos livros.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);