quant
Fique ligado

Edição 576

Pombo de Duarte & Companhia voou 665 quilómetros para a vitória

Avatar

Publicado

em

A equipa Duarte & Companhia teve o pombo mais rápido na penúltima prova de fundo da Sociedade Columbófila Trofense. A solta fez-se no sábado, 4 de junho, pelas 6.30 horas, em Requena, Espanha. Os 665 quilómetros até à Trofa foram voados em nove horas, um minuto e 17 segundos, a uma velocidade média de 74 quilómetros por hora.
O 2.º e 3.º pombos mais rápidos pertencem à equipa Asas de Rindo que, por isso, conseguiu vencer a prova por concorrentes. Carvalheira Sac foi a 2.ª melhor equipa, ao marcar o 4.º, 7.º e 9.º pombos. O pódio fechou com Team Trofa, que conseguiu o 5.º, 6.º e 12.º pombos mais rápidos.
Na classificação das provas de fundo, Asas de Rindo lidera com 1226 pontos, à frente de Carvalheira Sac (1166) e de Araújo & Filhos (1129).
Esta prova, patrocinada por Dados & Decisões, permitiu a Domingos Pereira Silva recuperar a liderança da classificação geral, somando 3675, mas vigiado de perto por Araújo & Filhos, que desceu ao 2.º lugar, com 3658 pontos. Asas de Rindo é 3.º classificado, com 3548 pontos.
Faltam duas provas para o fim do campeonato da Sociedade Columbófila Trofense, a próxima, de velocidade, está marcada para domingo, 12 de junho.
No Campeonato Trifitrofa/Megafibros, cumpriu-se a clássica de Abrantes, no sábado, com solta pelas 8 horas. A equipa VTS Padrão teve o pombo mais rápido e venceu por concorrentes, marcando também o 3.º pombo. O segundo melhor concorrente foi Araújo & Filhos, seguido de Domingos Pereira Silva.
A classificação geral é liderada por Araújo & Filhos, que soma 1814 pontos. Asas de Rindo (1777) e Team Trofa (1640) seguem-se na tabela classificativa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...