Ano 2010
PJ detém trio suspeito de assalto armado numa rua da Trofa

A Polícia Judiciária anunciou hoje, segunda-feira, a detenção dos três presumíveis autores de um assalto à mão armada ocorrido em 27 de Setembro numa via pública da Trofa.
Um juiz decidiu que os três suspeitos, com idades entre 24 e 46 anos, ficam em prisão preventiva até que haja condições para a obrigatoriedade de permanência na habitação sob controlo electrónico.
Um dos detidos conheceria a vítima do roubo, pensando que transportaria grandes quantidades de dinheiro provenientes do estabelecimento onde trabalha.
Segundo um comunicado policial, o grupo aguardou a entrada da vítima no seu veículo para, nesse momento, o intimar, com uma arma de fogo, a entregar-lhe a carteira.
Porém, as expectativas dos assaltantes saíram goradas, “pois na carteira apenas havia uma quantia diminuta, para além de um telemóvel, chaves e documentos”, refere o comunicado.
No decurso das diligências foi feita a recuperação do telemóvel e a apreensão da arma de fogo utilizada, que é uma pistola transformada, ilegal.