

Ano 2009
Paradela venceu o Pasteleira
A Associação Recreativa do Paradela deslocou-se ao reduto da Associação Desportiva e Recreativa do Pasteleira, na Cidade do Porto para disputar mais uma jornada a contar para o Campeonato Distrital da segunda divisão série 1.
O Paradela partiu para este jogo como favorito, devido à distância pontual entre as duas equipas. Moralizados, motivados e conscientes de que alguma surpresa poderia acontecer encarou este jogo como se fosse enfrentar o primeiro classificado. Há 6 jornadas que não conhece o sabor da derrota, (só vitórias), fruto de muito trabalho, disciplina e respeito.
A partida começou com um jogo muito dividido a meio campo, mas muito cedo deu para tirar conclusões de que a vitória estava ao seu alcance. Aos 3 min. Vítor faz tremer o adversário, pois teve a grande oportunidade de inaugurar o marcador. Não aconteceu, mas aos 6 min., num canto muito bem marcado por Gualter, o mesmo envia a bola para cima da linha de golo, em que o guarda-redes ficou mal na fotografia num canto directo. Assumiu o Paradela a partida não dando espaços ao adversário, que não chegavam a sair do próprio meio campo. Num sistema de jogo muito bem estruturado o Paradela após novo canto aos 20 min. e marcado novamente por Gualter, este mete a bola na cabeça de Vítor que faz um golo bonito de se ver. O Pasteleira nunca se encontrou e numa jogada monumental de Vítor, este faz o terceiro golo aos 43min., dominando e repousando um pouco o jogo já que nada fazia prever, o Paradela foi circulando a bola por todo o terreno. Na segunda parte, o Paradela continua a dominar o jogo e não aconteceu a goleada maior do campeonato, porque os atletas do Paradela falharam bolas de jogadas inacreditáveis. Com alguma sorte Ferraz faz os quatro a zero numa jogada em que o mesmo rematando há baliza, esta sofre uma trajectória batendo na defesa e traindo o guarda-redes. Sem que nada o fizesse prever numa jogada de contra ataque um jogador do Pasteleira sofre uma falta e vai directo ao atleta que a cometeu e dispara um soco potente no rosto do jogador Ivan em que o árbitro não teve alternativa em expulsar o mesmo e este respondendo com uma tentativa de agressão. No meio desta confusão outro atleta agride mais um jogador do Paradela pontapeando o mesmo na coxa. Ficou manchado o jogo quando não havia razões para tal. De salientar que Bruno (guarda redes) não teve uma bola que tivesse que intervir como ocasião de golo.
Ano 2009
“Crescer em Família” com a ASAS

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.
Ano 2009
Santo Tirso debate reconversão urbana

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.
-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas (atualizada)
-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas está a substituir a titular de turma
-
Trofa5 dias atrás
Belive deste ano vai ser realizado noutro local
-
Trofa1 semana atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa6 dias atrás
Já são conhecidos os artistas da Expotrofa
-
Edição 7651 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: A sina trofense: a dificuldade de concretizar investimentos públicos
-
Religião6 dias atrás
Comédia, música e coroação das crianças marcam festa do Espírito Santo em S. Mamede
-
Edição 7652 semanas atrás
Trofense representa Portugal no Europeu de minifutebol