quant
Fique ligado

Trofa

Padre Rui Alves confirma processo de substituição

Avatar

Publicado

em

O Padre Rui Alves, pároco de S.Romão do Coronado, S.Mamede do Coronado e Muro, confirmou esta tarde que está a decorrer um processo de substituição do Pároco.

Em comunicado,publicado pelas paróquias, Rui Alves agradece “as manifestações de afeto e carinho que tem chegado até ele” e pede às comunidades para “não tomarem iniciativas públicas relativas a este assunto” como abaixo assinados, manifestações ou protestos.

Publicidade

No mesmo comunicado o padre afirma que nas eucaristias de 20 e 21 de junho irá explicar “detalhadamente” às três comunidades paroquiais toda esta situação.

Na eucaristia das 17h, que decorreu no S.Pantaleão, em S.Cristóvão do Muro, a celebração foi efetuada por um padre missionário.

Recorde-se que foi tornado público esta sexta feira a eventual saída do Padre Rui Miguel Alves das paróquias.

Segundo fonte da igreja o padre Rui irá para uma paróquia próxima das que está, num concelho vizinho, predominantemente urbana, e cujo pároco atual está já com uma idade bastante avançada.

A Diocese do Porto anunciará em meados de julho os processos de substituição dos párocos, bem como quem irá ser o pároco das paróquias de S.Romao do Coronado, S.Mamede do Coronado e S.Cristovão do Muro.

Fotos Joaquim Araujo.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...