quant
Fique ligado

Trofa

Galeria fotográfica – Cerca de 1000 disseram não ao aterro em Covelas

Publicado

em

Foi pela Travessa da Revolta que cerca de mil pessoas iniciaram o protesto, na manhã deste domingo, através de uma caminhada contra a instalação do aterro sanitário na Freguesia de Covelas, na Trofa.

Sem bandeiras, nem cores partidárias, a população de Covelas e de outras freguesias do Concelho da Trofa encontraram-se na Capela de S. Gonçalo e desta vez o mote não foi o passeio ao rojão mas ” defender a qualidade de vida e saúde da população do Concelho da Trofa ” adiantou Domingos Faria um dos elementos dinamizadores do Movimento. 

Por entre árvores, flores e saltitando sobre as pedras para fintar o curso de água pessoas de todas as idades fizeram-se ao caminho, determinadas a chegar ao terreno onde Câmara da Trofa e RESINORTE acordaram instalar o aterro. 

No pelotão da frente e a marcar o ritmo seguia o Padre José Ramos que manteve motivados os caminheiros monte acima: “o que nos move é o dever de cidadania, aqui não está em causa o credo nem é uma manifestação política. É uma manifestação do povo ” reiterou.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Trofense começa campeonato em casa frente à BSad

Publicado

em

Por

Foi efetuado está tarde o sorteio da Liga Portugal SABSEG para a época 2022/2023.

A competição começa no fim de semana de 7 de agosto e ditou que a equipa do Trofense joga em casa frente à equipa da BSad.

Confira o calendário.

Continuar a ler...

Trofa

Homem morre após queda de andaime de obras no Muro, Trofa

Um homem de 70 anos morreu hoje, na freguesia do Muro, após cair de um andaime de obras,

Publicado

em

Por

Um homem de 70 anos morreu hoje, na freguesia do Muro, após cair de um andaime de obras, com cerca de 5 metros de altura, onde estava a realizar pintura numa habitação, na Travessa de S.Cristovão.

O alerta foi recebido nos Bombeiros Voluntários da Trofa pelas 08:17 e o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER do S.João.

No local estiveram meios da corporação de bombeiros local, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São João, do Porto, a GNR da Trofa.
Foi também acionada a Autoridade para as condições de trabalho.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também