quant
Fique ligado

Edição 776

Paços do Concelho inaugurados este sábado

Grande parte da envolvente está em terra, mas o edifício da Câmara Municipal da Trofa estará pronto para ser inaugurado a 5 de novembro.

Avatar

Publicado

em

Grande parte da envolvente está em terra, mas o edifício da Câmara Municipal da Trofa estará pronto para ser inaugurado a 5 de novembro.
Neste dia, o concelho da Trofa deixa de ser o último do país sem paços do concelho e a cerimónia está a ser preparada com pompa e circunstância, desde logo, porque contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da presidente da Associação de Nacional de Municípios, Luísa Salgueiro e o líder do PSD Luís Montenegro.
A sessão solene começa pelas 10h00 e a festa prolonga-se por todo o dia, com visitas guiadas ao edifício, abertas a toda a população e com um concerto da fadista Mariza, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, às 18h30.
“Num investimento superior a dez milhões de euros e quase três anos depois do início da obra, os paços do concelho, situados junto ao Parque Nossa Senhora das Dores, irão concentrar, num único local, serviços que se encontravam distribuídos por 17 diferentes espaços. Este novo espaço permitirá uma maior comodidade a todos aqueles que necessitam de resolver assuntos camarários e permitirá ao município uma poupança anual em rendas de cerca de 300 mil euros”, assinalou a autarquia em comunicado.
Construído no local onde antes funcionava a fábrica Rações Trofense, o novo edifício, que aproveitou parte da antiga unidade industrial, “será autossustentável do ponto de vista energético e de consumo de água”.
Para Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, “é um orgulho poder concretizar este sonho” de “todos os trofenses, que nunca deixaram de acreditar”. “É um orgulho poder deixar uma obra que honra todos aqueles que se deslocaram a Lisboa no dia 19 de novembro de 1998 e que, acredito, marca e marcará diferentes gerações”, referiu. Também no domingo, 6 de novembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, será possível fazer uma visita aos paços do concelho.

Conheça o alinhamento da inauguração:
10 h – Recepção dos convidados
11 h – Hastear das bandeiras
11h10m – Hino da Trofa, pelos Meninos Cantores do Município da Trofa
11h20m – Intervenção da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa
11h40m – Projeção “ A casa de Todos – Memória, história e futuro”
11h45m – Intervenção do Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto
12h05m – Meninos Cantores do Município da Trofa
12h15m – Intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
12h35m – Descerramento da placa de inauguração
12h40m – Benção do edifício pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda
12h50m – Visita aos Paços do Concelho
14h30m – 18h30m – Visita guiada ao edifício, aberta a toda a população
18h30m – Concerto com a Fadista Mariza (entrada livre)

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...