quant
Fique ligado

Ano 2012

Orçamento reduzido não impede S. Pedro em Paradela

Publicado

em

 Sexta-feira e sábado há festa em honra de S. Pedro, em Paradela. “Grupos da terra” são aposta destes festejos.
Aproximam-se dois dias de festa de S. Pedro, em Paradela, na freguesia de S. Martinho de Bougado, com o Conjunto Típico do Val, na sexta-feira, 29 de junho, e o Rancho das Lavradeiras e Filipe Pinheiro e Amigos no sábado. Apesar das sérias dificuldades financeiras da Associação Recreativa de Paradela, Luís Castela, presidente da associação, garante “animação”, “pretendendo aliviar um pouco a tristeza que vai no País”. 

Com cerca de dois meses de preparação, nem a “insistência” nem a “ajuda” dos moradores sucumbiram na organização destas festividades, explicou o presidente da associação ao NT.
Na sexta-feira, o Conjunto Típico do Val, volta às festas de Paradela após oito anos de ausência. Já no sábado, a programação assenta na música tradicional portuguesa com o Rancho das Lavradeiras da Trofa e Cantares ao Desafio com Filipe Pinheiro e três amigos, com a ajuda da concertina. “Podemos dizer que o programa da festa é uma aposta descrita como essencialmente da terra”, concluiuo presidente da associação. A tradicional “tasquinha” com petiscos e refrescos estará em funcionamento para alimentar e saciar a sede dos visitantes. Luís Castela espera “superar em resultados a redução em cerca de mil euros do orçamento” e promete “manter viva a tradição de festejar o S. Pedro em Paradela”.

Stefanie Correia

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);