quant
Fique ligado

Edição 774

Obra de 2 milhões vai transformar centro urbano de Alvarelhos

Avatar

Publicado

em

A Assembleia Municipal da Trofa autorizou a repartição de encargos em mais do que um ano económico do procedimento relativo à empreitada de requalificação do espaço público do centro urbano de Alvarelhos.
A proposta, apreciada na reunião de 30 de setembro, foi aplaudida pelo presidente da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões, Lino Maia, que reiterou “a urgência” de avançar com aquela obra.
O presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto, explicou que o investimento resulta do pedido de empréstimo feito pela autarquia “o ano passado”, com a intenção de conseguir aceder a fundos comunitários colocados em “overbooking”. Nesta modalidade, o Município da Trofa, garantiu Sérgio Humberto, está já habilitado “a ir buscar dez milhões de euros”.
Sobre a empreitada em Alvarelhos, o autarca sublinhou que se trata de uma intervenção de “dois milhões de euros”, que, mais tarde, será complementada com “a criação de acessos pedonais” à Junta de Freguesia, Centro de Saúde e futuro lar residencial da Santa Casa da Misericórdia. “Vamos transformar o centro de Alvarelhos num espaço digno”, sublinhou.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...