quant
Fique ligado

Ano 2012

“O Partido Comunista acaba sempre por ter razão passados uns anos” (c/video)

Publicado

em

Paulo Queirós escolheu a antiga estação de comboios da Trofa para fazer uma análise a 14 anos de concelho. 

Os vidros no chão despedaçam debaixo dos pés e o lixo começa a propagar maus cheiros nalgumas zonas. A inutilidade do espaço é, por raras vezes, interrompida pela passagem de uma ou outra pessoa que ou passeia o cão ou transporta as compras em passo acelerado, revelando receio por passar onde o vandalismo está bem patente. Parece ir longe o tempo em que a Estação da Trofa, propriedade da Refer, era reconhecida como um património de valor incalculável no concelho. Hoje, só não passa de ruínas porque os edifícios ainda resistem de pé.

Este foi o local que Paulo Queirós, membro da comissão política concelhia do PCP da Trofa, escolheu para a entrevista ao NT e TrofaTv, na qual fez uma análise aos 14 anos de concelho. “Foi a partir desta estação que a Trofa se começou a desenvolver como cidade e concelho. Com o desativar das linhas passou a um abandono completo, fazendo antever o que será o futuro da Trofa, resumido a ruínas e escombros. Infelizmente, tudo aquilo que nos foi prometido não foi cumprido, por exemplo o metro”, revelou.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);