quant
Fique ligado

Edição 587

O bom filho a casa torna (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

Depois de terminar a formação no Rio Ave, Pedro Matos retornou ao Clube Desportivo Trofense, onde começou a jogar futebol federado, para fazer parte do plantel sénior. E já marca golos.

Começou a dar os primeiros pontapés na bola no campo da Louseira, ainda ele não tinha relva e cedo mostrou vontade de ir mais além na modalidade. Com dez anos envergou pela primeira vez a camisola do Clube Desportivo Trofense e por lá ficou cinco épocas até ao escalão de iniciados. Só que a ambição levou-o mais longe, até Vila do Conde, para cumprir o resto da formação no Rio Ave. E foi no último ano de júnior que Pedro Matos conheceu as luzes da ribalta, também a “reboque” de uma prestação vistosa da equipa na fase de campeão do Nacional, tendo ombreado com os “grandes” de Lisboa.

“A nossa equipa esteve muito bem e, claro, quando o coletivo se destaca, o nível individual vem ao de cima”, contou o jovem de 19 anos, natural da Abelheira, S. Martinho de Bougado.

Na goleada por 1-5 ao Sporting, Pedro Matos marcou dois golos e, por isso, guarda os momentos desse jogo na memória. Na fase de campeão, em que o Rio Ave terminou em 3.º lugar, o avançado marcou seis golos, aos quais juntou mais quatro que tinha da fase regular.

Mas estes números não foram suficientes para que o Rio Ave lhe desse uma oportunidade na equipa sénior. Admite que ficou “frustrado”, mas não baixou os braços.

Sem clube, Pedro Matos teve no Trofense um voto de confiança. Já faz parte do plantel orientado por Bruno Pereira e vai tentar agarrar a titularidade. No jogo de domingo, a contar para a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, foi um dos elementos em destaque, ao apontar um dos tentos da goleada por 5-0 ao Caniçal.

Como principais características, o jovem destaca “a rapidez, a agilidade, a habilidade com os dois pés e a cabeça, a qualidade de passe e a raça”. “Espero dar o salto”, frisou.

Pedro Matos refere que o plantel que disputa a série B do Campeonato Nacional de Seniores “tem jogadores com muita experiência, está unido e tem condições para fazer uma boa temporada”. E o treinador, acrescentou, “vai transmitindo que é importante termos muita raça e que nos ajudemos dentro de campo”.

Pedro Matos vê em Cristiano Ronaldo “a maior referência” e ser jogador de futebol profissional é um “sonho” que persegue desde criança. Mas os estudos não são descurados e, por isso, está a frequentar o Curso de Educação Física e Desporto no Instituto Superior da Maia

.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...