quant
Fique ligado

Trofa

Noite e manhã de mau tempo na Trofa (C/vídeos)

Avatar

Publicado

em

Estradas cortadas, caves alagadas e viaturas submersas. Este era o cenário na Trofa depois de uma noite de muita chuva. (Para ver mais fotos clique aqui)

O Rio Ave galgou as margens inundou tudo à sua volta. Nem o estaleiro da obra do parque das Azenhas escapou à fúria das águas com as máquinas, os camiões e os contentores a ficarem dentro de água. Já na Estrada da CEE em Santiago, uma viatura ligeira de mercadorias ficou parcialmente coberta pelas águas do rio Ave não havendo no entanto feridos a registar.

Já a EN14 entre o Intermarché e o Pólo I da Câmara Municipal da Trofa esteve cortada à circulação entre as 21.30 horas de quinta-feira e as 11 horas de sexta-feira para desespero de centenas de automobilistas.

Em S. Romão do Coronado, no lugar do Seixinho a derrocada de parte de uma rua causou o soterramento de duas viaturas que se encontravam estacionadas, sem no entanto causar vítimas.

De acordo com o relato feito à agência Lusa pelo responsável da Polícia Municipal (PM) da Trofa, Vítor Pinto, a subida do caudal do rio Ave, está a causar “grandes estragos” no concelho da Trofa, desde estradas fechadas à circulação a zonas submersas e intransitáveis, sendo atualmente de “maior preocupação” a situação da zona do Parque das Azenhas.

” As obras do próprio Parque das Azenhas poderão ter prejuízos elevados porque o estaleiro está submerso e várias máquinas do empreiteiro também. A obra está parada e praticamente destruída”, descreveu Vítor Pinto.

Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...