quant
Fique ligado

Ano 2009

Mundial 2018 – Carlos Queiroz defende candidatura ibérica e aposta na formação

Publicado

em

 

O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, defendeu hoje a importância da candidatura de Portugal e Espanha para a organização do campeonato do Mundo de 2018, e realçou a importância da formação de jogadores jovens.

    Carlos Queiroz falou aos jornalistas no intervalo do jogo entre o Trofense e o Paços de Ferreira, da 15ª jornada da Primeira Liga, na Trofa, antes de rumar a Braga para assistir ao confronto entre o Sporting de Braga e o FC Porto.

    Questionado sobre a candidatura de Portugal e Espanha à organização do Mundial de 2018, o seleccionador luso reconheceu que a “concorrência é forte”, mas apelidou esta candidatura de “muito importante para o país”, desdramatizando algumas polémicas que têm surgido.


 “Quando iniciamos o processo de candidatura para 2004, também parecia que estávamos a palmilhar o terreno a pouco e pouco e depois conseguimos. A organização do mundial é muito importante para Portugal. Espero que traga ao país aquilo que precisamos e que signifique desenvolvimento social, turístico e económico”, disse Carlos Queiroz.

    Sobre o trabalho que tem vindo a realizar na selecção portuguesa, o técnico disse apenas que a “preparação dos próximos tem corrido bem”, destacando o trabalho que tem feito junto das selecções mais jovens.

    “Penso que é muito importante dar oportunidade aos mais novos. Já comecei a fazer alterações nas rotinas da selecção de sub-21 e sub-19, penso que a formação é muito importante e quero apostar, cada vez mais, em jovens atletas”, afirmou Queiroz.

O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, voltou hoje a elogiar o avançado brasileiro Liedson, do Sporting, considerando um absurdo não “contar com ele” no futuro.

Publicidade

    “O Liedson é um ponta-de-lança importante que tem mostrado muitos bons pormenores. Seria um absurdo não pensar nele, mas nem o seleccionador nem os treinadores devem andar atrás dos jogadores a pedir para eles representarem mo pais”, disse Carlos Queiroz.

    Por fim, o seleccionador deixou um elogio a Cristiano Ronaldo, considerando que os prémios recebidos pelo internacional português são “importantes para o futebol português” porque “porque reconhecem o mérito dos jogadores portugueses”.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2009

“Crescer em Família” com a ASAS

Publicado

em

Por

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2009

Santo Tirso debate reconversão urbana

Publicado

em

Por

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);