

Ano 2012
“Motivação dos dirigentes está a acabar”
É com tranquilidade no presente, mas apreensão quanto a um futuro próximo, que o presidente do Clube Slotcar, João Pedro Costa, encara o movimento associativo organizado, insistindo em dotar a coletividade de modalidades alternativas.
“A motivação dos dirigentes das associações legalmente constituídas está a acabar, pois os custos estruturais são incomportáveis com a atual conjuntura económica num concelho carregado de carências a todos os níveis, onde a falta de vontade política, aliada à ausência de instalações desportivas municipais, antecipam o desastre”, palavras claras de quem lidera uma das mais jovens associações, nascida na Trofa, em 2004.
Em contra ciclo com esta realidade, faz questão de salientar que “é particularmente nesta altura de crise que as associações deveriam ser mais apoiadas, pois contribuem para o bem-estar das pessoas, assumindo alguma contribuição na ordem social, diria até mesmo mais, são uma segunda família para muita gente”.
“A Câmara da Trofa tem contribuído quanto baste para a desativação do movimento associativo”, asseverou o dirigente. Citando o exemplo dos protocolos que afirma “serem a base séria para o relacionamento institucional entre uma Câmara Municipal e as associações”. “Na Trofa são uma vergonha. Ou não existem ou não são cumpridos. Em 2010, com o pretexto das auditorias, a Câmara não estabeleceu protocolo com nenhuma associação; em 2011 houve fotografia e cerimónia pomposa, mas a verdade é que não passou disso, temos o papel assinado, mas não está cumprido. Em 2012, já o ano vai a meio e não há protocolo para ninguém… Assistimos a uma ausência de diálogo, uma vez que já pedimos, formalmente, por três vezes para sermos recebidos e continuamos à espera de resposta”, acrescentou.
“Este executivo não tem estado à altura do movimento associativo”, palavras duras de quem vê em “iniciativas com o OPJ (Orçamento Participativo Jovem), uma manobra para entreter”.
Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num quiosque perto de si ou por PDF.
{fcomment}
Ano 2012
Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.
Ano 2012
Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.
O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.
-
Trofa1 semana atrás
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas
-
Trofa4 dias atrás
Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa
-
Assinatura em pdf1 semana atrás
Edição 771 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Edição 7711 semana atrás
Senhora das Dores com dez dias de festa e andores na rua
-
Trofa2 semanas atrás
Detido homem em Santiago de Bougado por incêndio florestal oriundo de uma queima de fios de cobre
-
Trofa3 dias atrás
Volta a Portugal passa hoje pela Trofa
-
Trofa2 dias atrás
Junta do Coronado cancela Coronado Convida por “desentendimento” com a paroquia de S.Mamede
-
Edição 7716 dias atrás
4 freguesias infestadas com praga dos citrinos