Select Page

Medusa procura lugar ao sol na música (c/ vídeo)

Medusa procura lugar ao sol na música (c/ vídeo)

Tem raízes trofenses o projeto Medusa, uma banda criada em Fradelos (Vila Nova de Famalicão), que quer “divulgar e expandir” a sua música “a nível nacional”.

Cândido Vila Verde, compositor e guitarrista, é o “pai” deste projeto, cujas ligações à Trofa se sentem através da naturalidade de dois elementos, Afonso Maia (teclados) e Gustavo Valdigem (bateria), e da presença de Adriana Oliveira (saxofone), que dá aulas na escola da banda filarmónica. Francisco Martins (guitarra) também estudou na Trofa.

Beatriz Silva (voz) e Nuno Campos (baixo) completam o grupo que, este ano, vai participar no Belive, festival da juventude da Trofa, com um concerto a 21 de julho.

Com identidade musical situada no pop-rock, os Medusa reconhecem influências que “vão desde os principais nomes portugueses à música americana”.

“Acordado”, que tem videoclip associado – e que foi filmado numa bonita zona de Gondifeloz, junto ao Rio Este -, foi dos dois temas – o outro chama-se “Lesma” – gravados no Estúdio Sá da Bandeira.

O videoclip de “Acordado” pode ser visto no Youtube.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização