quant
Fique ligado

Ano 2012

ManyFest alia espetáculo à solidariedade

Publicado

em

A Juventude Socialista da Trofa está a organizar, para o dia 14 de dezembro, uma festa com “as melhores bandas de hip hop da Trofa”. Uma iniciativa solidária já que as verbas angariadas serão atribuídas a instituições de solidariedade do concelho.

“A tua voz por um País melhor”. Este é o slogan da ManyFest organizada pela Juventude Socialista (JS) da Trofa. “Mais do que uma festa”, esta iniciativa será “um momento de ativismo e de cidadania”, no qual, através da música, se pretende “defender um mundo melhor”, provocando o debate no seio dos jovens.

De forma a proporcionar “um espetáculo memorável”, a JS preparou uma noite com as “excelentes bandas de hip hop da Trofa” e ainda com “dj’s trofenses e de reaggae”, que, num “espaço intimista e de grande proximidade” com os espetadores, vão usar a música para “discutir os problemas sociais, o desemprego, a justiça social e as drogas”. “Acreditamos que a música, nomeadamente o hip hop, pode ser um caminho para se discutir os problemas sociais, gerar discussão e abrir as mentes para a cidadania ativa e a participação política”, afirmou Marco Ferreira, presidente da JS.

O evento, que terá início pelas 21.30 horas no bar da capela do Parque Nossa Senhora das Dores, vai contar com a participação das bandas CaixaForte, 61, DiTroifa, Covil130, Bentil, Keiro, Ojuara e dos dj’s Brenden Soul, Upgrade e Felder.

Para assistir deve comprar uma pulseira que tem o custo de pré-venda de dois euros, podendo ser adquirida através do número 919 092 224, do emailjstrofa@gmail.com ou junto das bandas convidadas. No dia, no local do evento, também haverá uma bilheteira.

Os valores obtidos vão servir para ressarcir os custos da festa, sendo que, é intenção da JS atribuir “a totalidade dos lucros” a instituições de solidariedade da Trofa, que “promovam a distribuição de alimentos e roupa”. “Assim, a JS Trofa e todos os que participarem na ManyFest assumem também um ato de cidadania, ajudar no Natal aqueles que menos têm”, denotou, mencionando que, depois da festa, será divulgada “a instituição agraciada com o contributo”.

Publicidade

Por essa razão, a JS anseia “uma boa participação dos jovens”, de forma a ser possível alcançar “um bom donativo”, demonstrando “o talento emergente das bandas”.

Recorde-se que, durante este ano, a JS Trofa, no âmbito dos Roteiros da Ação Social, tem visitado “várias instituições de solidariedade, compreendendo os seus anseios e problemas, estando melhor preparada para contribuir para estas associações”.

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também