quant
Fique ligado

Região

Leilão Solidário da Ajudaris para ajudar crianças desfavorecidas

Publicado

em

Publicidade

A Ajudaris, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos, está a promover um Leilão Solidário – “Personalidades com coração d’Ouro juntas por uma causa”, a decorrer via online, de 11 a 26 de maio. A iniciativa pretende “ajudar mais 50 crianças com bens alimentares”.

A instituição encontra-se a “desenvolver vários projetos de intervenção social entre os quais o ‘SOS Fome’, que apoia crianças e famílias carenciadas, sinalizadas na sua maioria, por escolas”, explicou, em nota informativa.

Para que o Leilão fosse possível, a Ajudaris “desafiou um leque de personalidades com coração d’ Ouro de várias áreas a doarem um objeto que conte uma história”. As dezenas de voluntários individuais e coletivos abrangem todo o tipo de áreas, desde a cultura ao futebol. A Ajudaris agradece ainda à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), que apoiou na criação da plataforma.

No entanto, toda a ajuda é bem-vinda e para que a iniciativa seja bem-sucedida, toda a comunidade pode contribuir, nomeadamente através da doação de objetos em www.ajudaris.org.

O Leilão “conta com objetos como instrumentos musicais, joias, vestidos, obras de arte, curiosidades e muitas histórias para contar”.

Continuar a ler...

Região

Multidão na pista de Guilhabreu para ver espetáculo de drift

Este domingo, o espaço encheu-se de várias centenas apreciadores de carros para ver as máquinas e as manobras mais ou menos perigosas dos drifters.

Publicado

em

Publicidade

A pista de Guilhabreu, em Vila do Conde, está a atrair cada vez mais adeptos do “aço”. Este domingo, o espaço encheu-se de várias centenas apreciadores de carros para ver as máquinas e as manobras mais ou menos perigosas dos drifters.

Um dos participantes do evento deste domingo, 22 de janeiro, publicou no Youtube um vídeo onde é possível ver alguns dos momentos que marcaram a tarde na pista.

Veja o vídeo: https://m.youtube.com/watch?v=8R6OZV43hgk.

Continuar a ler...

Região

Autarcas regozijam-se pelo não encerramento da maternidade: “Decisão defende os superiores interesses públicos da região”

“A decisão dada a conhecer hoje pelo diretor do SNS, Fernando Araújo, defende os superiores interesses públicos da região e é essencial para a competitividade, inclusivamente demográfica, de um território que é dos mais produtores e exportadores do país.”

Publicado

em

Publicidade

Os presidentes das Câmaras Municipais de Santo Tirso, Famalicão e Trofa, Alberto Costa, Mário Passos e Sérgio Humberto, respetivamente, regozijam-se publicamente pela decisão do Governo de não encerramento da maternidade do Centro Hospitalar do Médio Ave que serve os três municípios e que está instalada em Famalicão.

A decisão dada a conhecer hoje pelo diretor do SNS, Fernando Araújo,  defende os superiores interesses públicos da região e é essencial para a competitividade, inclusivamente demográfica, de um território que é dos mais produtores e exportadores do país.

“Depois da reunião com o Sr. Ministro da Saúde, que tivemos em outubro passado, ficámos descansados com o conhecimento que o Sr. Ministro demonstrou ter sobre a importância desta maternidade e sobre a excelência do trabalho lá desenvolvido. Esta decisão confirma a propriedade desse sentimento e não esperávamos outro desfecho que não este”, referiram os presidentes da Câmara, Mário Passos, Alberto Costa e Sérgio Humberto.

Recorde-se que o encerramento da maternidade do Centro Hospitalar do Médio Ave era uma das possibilidades adiantadas pelo estudo da Comissão de Acompanhamento de Resposta às Urgências de Ginecologia/Obstetrícia.

O Centro Hospitalar do Médio Ave está inserido numa região de grande força e vitalidade económica e social, servindo cerca de 250 mil habitantes. A administração tem sede em Santo Tirso, gerindo o Hospital Conde de São Bento, em Santo Tirso, e o Hospital S. João de Deus, em Famalicão. Em 2022 o Centro Hospitalar do Médio Ave registou um total de 1174 nascimentos, um acréscimo de 17% em comparação a 2021.

Os três Presidente de Câmara, que desenvolveram um ação concertada na defesa da manutenção da maternidade, que permitAutarcas regozijam-se pelo não encerramento da maternidade: “Decisão defende os superiores interesses públicos da região”iu ganhar força política e sensibilizar o poder central para o erro que seria o encerramento da maternidade de Famalicão, reforçam o seu contentamento com a decisão e reafirmam o seu compromisso “em contribuir para manter e elevar a qualidade dos serviços prestados no Centro Hospitalar do Médio Ave.”

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...