quant
Fique ligado

Ano 2012

Juventude Popular promove ação de sensibilização

Publicado

em

A Juventude Popular da Trofa protagoniza ações de angariação para ajudar os mais desfavorecidos.

Caixa Amiga é o nome da primeira iniciativa da Juventude Popular da Trofa (JPT), que pretende “sensibilizar a população jovem para a presença da Juventude Popular e, acima de tudo, angariar fundos, bens materiais, brinquedos e também alimentos que não caduquem”, para doar às “instituições de abrigo e apoio infantil da Trofa”, de forma a participar com as instituições que

apoiam, de várias formas, os jovens e que são “bastante carenciadas e com poucas verbas da parte do município”. Aquando da formação da Comissão Concelhia da Trofa, os jovens decidiram que a sua primeira atividade deveria ser no âmbito social, contando com o gesto de solidariedade da comunidade, na contribuição de bens alimentares, materiais e têxteis. Também material didático e pequenos eletrodomésticos são “bem vindos”, sendo depois doados às entidades carenciadas e referenciadas pelos serviços sociais da autarquia. Caso queira participar nesta atividade pode deslocar-se às EB1 JI de Paranho e Finzes, em S. Martinho de Bougado, à EB 2/3 Napoleão Sousa Marques e à Escola Secundária da Trofa, onde encontrará uma caixa, devidamente identificada, onde poderá colocar os bens com que quer contribuir. 

“Assente em valores como solidariedade e bondade, a Juventude Popular da Trofa tem estes contentores polarizados pela cidade, fazendo a ponte entre quem quer dar e quem precisa de saber. Por isso, quem tiver roupa ou brinquedos que já nem use ou sirva, dirija-se a uma das Caixas Amigas e ajude estas instituições carenciadas do concelho, que tanto fazem pelo saudável equilíbrio da nossa cidade”, apelou Ana Margarida Padrão.

Além destas Caixas Amigas, existem ainda umas caixinhas nas farmácias Trofense e Moreira Padrão, onde a comunidade pode contribuir com “uma ajuda monetária”. Este dinheiro será usado para ajudar as famílias mais carenciadas na compra de “produtos ligados às crianças, por exemplo leite materno”. A Comissão Concelhia da Juventude Popular da Trofa, “apoiante do pensamento político do CDS-PP”, foi formada em outubro de 2011, sendo encabeçada por Ana Margarida de Sá Padrão, presidente, João Penha Ferreira, vice-presidente, Luísa Oliveira, secretária-geral, Joana Areal e Diana Pires, vogal e segunda vogal, respetivamente. Trata-se de uma organização juvenil, sem fins lucrativos e autónoma, com o “interesse pioneiro de dar uma resposta jovem à dinâmica política democrata-cristã”, presente no concelho. 

Nos planos da comissão concelhia está já prevista uma campanha direcionada para os mais jovens, com o intuito de sensibilizá-los para “a importância de terem uma participação política mais ativa na nossa sociedade”.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também