quant
Fique ligado

Ano 2012

JSD prepara Festival de Tunas

Publicado

em

 

A Juventude Social-democrata da Trofa organiza a 3ª edição do Festival de Tunas, que se realiza no dia 8 de dezembro, pelas 21.30 horas, no salão paroquial de Alvarelhos.

 Com o objetivo de “angariar bens alimentares” para instituições de solidariedade social do concelho, a Juventude Social Democrata (JSD) da Trofa está já a preparar a 3ª edição do Festival de Tunas.

Assim, quatro tunas femininas vão subir ao palco do salão paroquial de Alvarelhos, proporcionando “uma festa bonita e de música” e aliando o agradável ao “útil”: uma causa solidária. O preço do bilhete é substituído por bens alimentares, estando desde já convidado a ser “generoso” e a “ajudar as pessoas mais carenciadas”, através da entrega de, por exemplo, massas, arroz, conservas e cereais.

De forma a “descentralizar” a iniciativa, a JSD andou à procura de locais que tivessem “as condições necessárias” para a atuação das tunas e para acolher as muitas pessoas, que esperam que adiram à causa. O salão paroquial de Alvarelhos foi o local escolhido pois, além de ter “um palco grande”, tem capacidade para receber mais de 500 pessoas.

Depois de terem recebido “mais ou menos uma tonelada” e “800 quilos”, na 1ª e 2ª edição do festival, Sofia Matos, presidente da JSD, pretende angariar “o máximo de alimentos possíveis”, este ano, para ajudar as instituições de solidariedade social das freguesias de Alvarelhos, Guidões e Muro. “As expectativas são de aumentarmos o número de espetadores e também queríamos muito aumentar o volume de alimentos que angariamos. Mais de uma tonelada era ótimo e se calhar vai correr bem”, referiu Sofia Matos.

O objetivo é distribuir géneros alimentícios pelas freguesias de Alvarelhos, Muro e Guidões, mas isso vai depender da quantidade angariada. Se não der para as três, a de Alvarelhos será “a prioritária”, pois é aqui que vai decorrer a iniciativa solidária.

Publicidade

Sendo tempo de Natal, onde “as pessoas estão mais sensibilizadas para causas solidárias”, a presidente da JSD espera que as pessoas aceitem este “convite à ajuda e à solidariedade”, participando neste “bonito espetáculo”. “Se algum dia tivéssemos que passar por dificuldades, também gostávamos de ser ajudados. Hoje são eles, amanhã somos nós a precisar de ajuda”, concluiu.  

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também