quant
Fique ligado

Ano 2010

“Identidade” marca estreia de Inês Oliveira

Avatar

Publicado

em

exposicao-ines-oliveira

exposicao-ines-oliveira 

A trofense Inês Oliveira expôs a sua primeira mostra na Casa da Cultura. A fotógrafa de 19 anos fotografou pessoas que fazem parte da sua vida. Pessoas que estarão em exposição até 27 de Fevereiro.

“Identidade”. Este foi o nome escolhido por Inês Oliveira para “baptizar” a primeira exposição da sua autoria. Com 19 anos, esta trofense organizou uma mostra com fotografias com gente dentro. Pessoas que lhe “dizem algo”, pessoas que “marcaram” a sua vida, como teve oportunidade de explicar na inauguração da exposição, no passado sábado, na Casa da Cultura da Trofa.

Em frente a uma porta, a fotografia onde está Sofia dá nas vistas. A futura mamã exibe uma barriga com mais de 30 semanas de gestação. Carrega o Pedrinho, futuro afilhado de Inês Oliveira.

Ao longo da sala, o simbolismo que carrega cada fotografia denota-se à medida que a fotógrafa explica um pouco do que cada pessoa representa. Os amigos e familiares aceitaram o desafio e deixaram-se revelar numa mostra que estará patente até 27 de Fevereiro.

O espaço maior da cultura trofense voltou a receber trabalhos de artistas naturais do concelho, cenário “que se vai repetir”, segundo Assis Serra Neves, vereador da Cultura da Câmara Municipal.

“Vamos continuar a fazer exposições na Casa da Cultura, dando oportunidade aos nossos artistas de mostrarem os seus trabalhos”, referiu.

O autarca espera que a exposição de Inês Oliveira seja “um contributo para o sucesso que já tem”.

Com 19 anos, a fotógrafa estreia-se a expor, já depois de ter vencido alguns concursos, como o do lançamento do álbum “Live Act”, dos Fingertips, promovido pela rádio RFM. A frequentar o 2º ano do curso de Artes Plásticas na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto, no ramo de Multimédia, Inês Oliveira junta ao currículo a Fotografia Promocional – Silence Design (design de interiores), a Fotografia Promocional – Foster Ray (música), o “Making of” desfile Red Oak (Portugal Fashion) e a Fotografia “10 anos a Cantar dos Meninos Cantores do Município da Trofa”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...