quant
Fique ligado

Ano 2012

GNR promove ação por um Comércio Seguro

Publicado

em

 

GNR percorreu as ruas do concelho da Trofa para sensibilizar comerciantes a tomar medidas preventivas contra roubos.

 Segundo as estatísticas, durante o mês de dezembro, com o aumento das transações monetárias e aquisição de bens, há uma tendência crescente para roubos a estabelecimentos comerciais.

Numa lógica preventiva, a Guarda Nacional Republicana está a promover o programa “Comércio Seguro” por todo o território nacional. A ação também passou pela Trofa, com os militares da secção de operações especiais do destacamento de Santo Tirso da GNR a percorrerem as principais ruas de comércio da Trofa. O discurso dos militares juntos dos comerciantes por medidas de segurança de segurança e autoproteção para evitar a visita dos amigos do alheio.

“Os comerciantes devem criar condições como colocar câmaras de videovigilância e arranjar uma forma de conseguirem guardar-se num roubo violento. E se forem alvo de algum tipo de ilícito, tentarem contactar a GNR o mais rapidamente possível, para que se possa deter os indivíduos”, aconselhou o capitão Flávio Sá, comandante do destacamento.

Publicidade

Para amplificar os benefícios desta ação, o destacamento da GNR aproveitou para criar uma base de dados de todas as lojas existentes em todo o concelho da Trofa, para possibilitar “um policiamento mais próximo” no futuro. “Como a Guarda tem uma grande área de atuação, esta ação permite saber onde estão as lojas, a que distância fica do posto e qual é a forma mais rápida de chegar àquele local”, complementou.

Trofa é um concelho “seguro”

Segundo os dados da GNR, a Trofa tem sido um concelho “seguro” no que respeita a crimes contra o comércio. “O número de ilícitos relacionados com comércio está muito abaixo do que tem sido a realidade nacional”, afirmou o comandante do destacamento que referiu ainda que o número participações de crimes deste tipo “baixou relativamente ao ano passado”.

A ação de sensibilização do destacamento decorreu nos concelhos da Trofa, Santo Tirso e Valongo.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);