

Ano 2012
GNR promove ação por um Comércio Seguro
GNR percorreu as ruas do concelho da Trofa para sensibilizar comerciantes a tomar medidas preventivas contra roubos.
Segundo as estatísticas, durante o mês de dezembro, com o aumento das transações monetárias e aquisição de bens, há uma tendência crescente para roubos a estabelecimentos comerciais.
Numa lógica preventiva, a Guarda Nacional Republicana está a promover o programa “Comércio Seguro” por todo o território nacional. A ação também passou pela Trofa, com os militares da secção de operações especiais do destacamento de Santo Tirso da GNR a percorrerem as principais ruas de comércio da Trofa. O discurso dos militares juntos dos comerciantes por medidas de segurança de segurança e autoproteção para evitar a visita dos amigos do alheio.
“Os comerciantes devem criar condições como colocar câmaras de videovigilância e arranjar uma forma de conseguirem guardar-se num roubo violento. E se forem alvo de algum tipo de ilícito, tentarem contactar a GNR o mais rapidamente possível, para que se possa deter os indivíduos”, aconselhou o capitão Flávio Sá, comandante do destacamento.
Para amplificar os benefícios desta ação, o destacamento da GNR aproveitou para criar uma base de dados de todas as lojas existentes em todo o concelho da Trofa, para possibilitar “um policiamento mais próximo” no futuro. “Como a Guarda tem uma grande área de atuação, esta ação permite saber onde estão as lojas, a que distância fica do posto e qual é a forma mais rápida de chegar àquele local”, complementou.
Trofa é um concelho “seguro”
Segundo os dados da GNR, a Trofa tem sido um concelho “seguro” no que respeita a crimes contra o comércio. “O número de ilícitos relacionados com comércio está muito abaixo do que tem sido a realidade nacional”, afirmou o comandante do destacamento que referiu ainda que o número participações de crimes deste tipo “baixou relativamente ao ano passado”.
A ação de sensibilização do destacamento decorreu nos concelhos da Trofa, Santo Tirso e Valongo.
Ano 2012
Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.
Ano 2012
Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.
O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.
-
Trofa1 semana atrás
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas
-
Trofa5 dias atrás
Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição 771 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Edição 7711 semana atrás
Senhora das Dores com dez dias de festa e andores na rua
-
Trofa2 semanas atrás
Detido homem em Santiago de Bougado por incêndio florestal oriundo de uma queima de fios de cobre
-
Trofa3 dias atrás
Junta do Coronado cancela Coronado Convida por “desentendimento” com a paroquia de S.Mamede
-
Trofa3 dias atrás
Volta a Portugal passa hoje pela Trofa
-
Edição 7716 dias atrás
4 freguesias infestadas com praga dos citrinos