quant
Fique ligado

Edição 780

“Girassol”, o novo serviço de apoio ao domicílio disponível 24 horas

O serviço prestado por este centro estende-se desde as tarefas mais básicas, como os cuidados de saúde e higiene, serviços domésticos e transporte e acompanhamento ao exterior, ao apoio mais especializado, como serviços de enfermagem, cuidados de demência, como o Alzheimer, e cuidados paliativos.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

__________

O serviço de apoio domiciliário consiste na prestação de serviços multidisciplinares a pessoas que se encontrem em situação de dependência física e/ou psíquica e não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação de necessidades básicas ou a realização de atividades instrumentais da vida diária. Especializada nesta área, a “Girassol” abriu na Trofa com serviço 24 horas, para garantir aos pacientes um envelhecimento harmonioso todos os dias, a qualquer momento.

Assim como a planta, que se movimenta em direção ao sol, também o centro de apoio domiciliário “Girassol” tem a capacidade de se orientar para as necessidades de cada sénior que acompanha.
O serviço entrou em funcionamento este mês na Rua António Manuel Fonseca Sampaio, atrás dos CTT da Trofa, e conta com uma equipa com largos anos de experiência.
Rosto deste novo projeto que promete dar qualidade ao envelhecimento, Dina Carvalho nasceu e viveu na Trofa até 2007, ano em que decidiu emigrar para Otava, no Canadá, onde se especializou em Geriatria, na Algonquin Career College. Acumulou vasta experiência no cuidado das mais distintas formas de demência, ao tratar de veteranos de guerra com dependências físicas e perturbações mentais e prestar serviços ao domicílio, tendo, igualmente, desenvolvido competências diferenciadoras em situação de cuidados paliativos.
Para além dos conhecimentos sobre a parte motora dos pacientes, Dina Carvalho sempre garantiu os cuidados contínuos de forma a assegurar uma melhor qualidade de vida a todos os pacientes que tem ao encargo e apesar da longa carreira e experiência renova conhecimentos a cada oportunidade, como a certificação que tirou, já este ano, no apoio psicossocial e animação sociocultural. Com esta formação, garante a melhor ajuda para combater o isolamento e promover a qualidade de vida dos seniores.
A “Girassol” tem as portas abertas para fazer uma avaliação diagnóstica gratuita, com visita domiciliária para levantamento das necessidades de cada paciente. Basta contactar a empresa através de telefone 911 093 888 ou do e-mail admin@girassol-apoioaodomicilio.pt para marcação de uma consulta gratuita.
“A abertura desta empresa simboliza o meu compromisso com a minha comunidade, onde pretendo proporcionar os melhores cuidados a todos os seniores, contribuindo para a melhoria não só da sua qualidade de vida, como também do bem-estar dos seus familiares, de forma a garantir o equilíbrio do meio onde estão inseridos. A Girassol procura o sorriso em cada rosto e tem como missão envolver-se com as várias entidades da Trofa e arredores com o objetivo de desenvolver atividades e serviços de alta qualidade para idosos/as e famílias e de forma a combater o isolamento e promover a estimulação contínua”, sublinha Dina Carvalho.

Especialização em demência e cuidados paliativos

O serviço prestado por este centro estende-se desde as tarefas mais básicas, como os cuidados de saúde e higiene, serviços domésticos e transporte e acompanhamento ao exterior, ao apoio mais especializado, como serviços de enfermagem, cuidados de demência, como o Alzheimer, e cuidados paliativos.
A Girassol disponibiliza também serviços para tarefas domésticas diárias, como planeamento ou confeção de refeições, preparação de lista de compras ou transporte para passeios, consultas médicas, idas à missa ou a eventos culturais.

Girassol disponibiliza Pulseira SOS
Comprometida com o melhor serviço que pode ser dado aos pacientes, a Girassol celebrou parceria com o projeto “Pulseira SOS”. Esta pulseira, em forma de relógio, tem funcionalidades similares a um telemóvel e tem acoplado um botão de emergência e localizador GPS, que facilita o contacto imediato com familiares, amigos e cuidadores, no caso de acontecer alguma situação de perigo.
Esta pulseira pode ser adquirida na Girassol, para isso basta contactar a empresa, através de telefone 911 093 888 ou do e-mail admin@girassol-apoioaodomicilio.pt.

Publirreportagem

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...