quant
Fique ligado

Ano 2007

“Gene Loves Jezebel” na Casa das Artes

Avatar

Publicado

em

 

 

 

 

 

Uma das bandas de música alternativa inglesa de maior sucesso de sempre, os “Gene Loves Jezebel” estão de regresso aos palcos e actuarão na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, no próximo dia 19 de Janeiro, pelas 21h30, apresentando-se como um dos grandes destaques musicais deste mês.

A banda dos gémeos Jay e Michael Aston, tornou-se objecto de culto entre a comunidade Britânica de Rock Gótico, tendo, no entanto, alcançado maior sucesso nos Estados Unidos da América. Com um estilo musical e postura dramáticas que influenciaram uma geração, os “Gene Loves Jezebel” foram pioneiros na alternativa da cena musical dos anos 80, reatando agora a centelha criativa e a musicalidade que se tornou na sua imagem de marca.

Da sua discografia fazem parte álbuns bem conhecidos de todos como “Promise”; “Discover”, “Kiss of Live”, “In the Afterglow”, entre muitos outros, que certamente serão recordados em Famalicão.

Mas o concerto dos “Gene Loves Jezebel” é, apenas, uma das muitas propostas do cartaz da Casa das Artes para o mês de Janeiro. Outro dos destaques da programação do primeiro mês do ano de 2007 é o espectáculo infantil “A Carochinha – Concerto no Ervilhal”, do dia 20, pelas 18h30.

Publicidade

Com a duração de cerca de uma hora, este espectáculo é um musical que vai apaixonar crianças e adultos, numa hora mágica serão reinventadas inesquecíveis canções infantis num universo fantástico onde todos perdem a idade e reaprendem a ver o mundo com outras cores. As canções do espectáculo são de autoria popular e os textos de Rute Moreira, sendo as personagens interpretadas por Pedro Mimoso, Ricardo Velho, Paula Prades e Aurora Heleno.

A dança também marcará presença em Famalicão, com o espectáculo “Alémdadança”, no dia 14 de Janeiro, numa co-produção entre a Casa das Artes e a Escola Neusa Rodrigues. Com esta iniciativa pretende-se fomentar a criação artística e cultural no concelho, motivando e envolvendo todos, num grande espectáculo.

Também no âmbito da dança, a Casa das Artes apresenta este mês o espectáculo “As Semente + Tachakare Kanyembe”. Com experiências diversificadas na área da música, dança, capoeira, teatro, vídeo, entre outras áreas, o grupo Semente surgiu no ano de 2001 e tem raízes artísticas de inspiração étnica. Por sua vês, os Tachakare Kanyembe (nomes de dois instrumentos tradicionais africanos) são um projecto afrobreat, com influências jazz, funk e rock.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...