quant
Fique ligado

Edição 476

Ganhar experiência

Avatar

Publicado

em

Diogo Gago e o trofense Jorge Carvalho, que disputam o Nacional de Ralis ao volante de um Citroen C2 R2 Max, estão este ano também a disputar a Copa Suzuki aqui ao lado na vizinha Espanha.

O carro utilizado é o pequeno Suzuki Swift que compensa a falta de motor com o excelente comportamento em curva. É um troféu extremamente competitivo onde o profundo conhecimento do carro faz toda a diferença no crono final.

Gago e Carvalho estão a ainda a tomar o pulso a esta nova realidade e depois de terem disputado o Rally Serra Morena, onde rubricaram excelentes cronos voltaram no passado fim de semana a terras de “nuestros hermanos” para disputarem a 50ª edição do Rally Rias Baixas na cidade de Vigo.

Ainda pouco confiantes com o pequeno Swift, Gago e Carvalho ainda se debaterem com o total desconhecimento dos troços que são bastante exigentes e traiçoeiros. Ainda assim conquistaram um excelente 8º lugar na Copa Suzuki e foram 5º entre os juniores.

Nesta nova aventura o mais importante, para já, não é a classificação final, mas sim fazer quilómetros e ganhar experiência em ambientes competitivos e exigentes em provas completamente novas. A próxima prova é já no dia 14 em Ourense.

Por fim referir que o vencedor da prova foi Sergio Vallejo num Porsche GT3 que travou uma luta intensa com Alberto Meira (Mitsubishi Evo 10) até este desistir num aparatoso acidente. Fuster num Ford Fiesta R5 foi 2º e Juan Vinyes num “vitaminado” Suzuki Swift S1600 fechou o pódio.

Miguel Mascarenhas / Marco Monteiro

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...