quant
Fique ligado

Ano 2012

Futsal Trofa “em peso” na equipa líder da série A da 3ª Nacional

Publicado

em

A equipa de futsal de Cabeçudos, Vila Nova de Famalicão, lidera a série A da 3ª Divisão Nacional.

Esta notícia até podia passar ao lado da atualidade do concelho, não fosse a equipa ser composta por dez elementos, entre treinadores e jogadores. O técnico Marco Balela foi a escolha do presidente do clube, Ricardo Costa, que definiu “uma estratégia para a afirmação do Cabeçudense no panorama do futsal”. “Tendo em conta a minha experiência na modalidade, o presidente considerou que eu seria o mais indicado para assumir o cargo de treinador. Aceitei na hora e agradeço-lhe pela confiança que depositou em mim para o desenvolvimento deste grande projeto”, afirmou, em entrevista ao NT.

Abraçou o projeto há cinco anos, quando a equipa ainda estava no campeonato concelhio. A temporada que se seguiu foi “fantástica”, contou. “Na época seguinte, fomos para a 1ª Divisão distrital para uma fase de adaptação que correu muito bem, principalmente nos jogos em casa, com apenas duas derrotas. No segundo ano ficamos em 4º lugar, a apenas um ponto da subida, e no seguinte atingimos alguns objetivos impensáveis. Ficamos em 1º lugar, com 11 pontos de avanço sobre o 2º classificado, vencemos a Taça da Associação de Futebol de Braga, feito que até hoje ninguém conseguiu alcançar desde que existe futsal no distrito, ou seja, alcançar a ‘dobradinha’ e a consequente subida à 3ª Nacional”. Para a história dessa época fica também o facto de o Cabeçudense ter sido “a terceira equipa a nível nacional com mais golos marcados”.

O facto de o plantel ser composto por muitos jogadores da Trofa surgiu naturalmente: “Estando mais tempo na terra, conheço melhor os jogadores da Trofa. Propus ao clube os que considero serem os melhores da cidade e levei-os comigo”.

Alguns deles passaram pelo futebol profissional. Até há bem pouco tempo, Rui Borges, 39 anos, era o cérebro do meio campo do Trofense, entre as épocas 2007 e 2009, e agora “faz uma perninha” no futsal, com a camisola do Cabeçudense. Também Zé Miguel pertenceu ao Trofense, na época de subida à 2ª Liga, em 2005/2006, e parte da temporada 2007/2008, e Ricardo Costa defendeu, há pouco tempo, as cores do Bougadense.

A temporada que está a decorrer é classificada por Balela como “extraordinária”. Lideram o campeonato, chegaram até à 3ª eliminatória da Taça de Portugal (na qual perderam por 5-6 com o GS Loures). Os resultados, sublinha, são “fruto da dedicação e apoio da direção, mas principalmente dos grandes jogadores e amigos” que tem à disposição. Tendo em conta que os objetivos delineados ao início da temporada passavam por garantir a manutenção, o percurso está a ser bem trilhado. “Iremos lutar pelo melhor lugar possível”, sublinhou. “A direção tem feito um grande esforço, principalmente o presidente Ricardo Costa, para assegurar as melhores condições para treinarmos, pois os recursos são escassos. Somos uma equipa humilde e com carácter, jogamos apenas pela amizade forte que nos une, por isso os resultados acontecem. Aproveito para agradecer pelo notável trabalho, empenho e dedicação de todos – direção, equipa técnica e jogadores”, concluiu.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);