quant
Fique ligado

Trofa

FORAVE REALIZA ENTREGA DE PRÉMIOS DE MÉRITO E DIPLOMAS

Publicado

em

Depois de um período de Pandemia difícil e de afastamento compulsivo, que nos remeteu para uma mudança de paradigma muito brusca, de muitas incertezas, mas também de grande aprendizagem e de resiliência, a FORAVE retomou a Cerimónia de Entrega de Prémios de Mérito e Diplomas, para reconhecer o sucesso dos diplomados 2020 e 2021 e homenagear todos aqueles que se distinguiram pela dedicação e colaboração ao Projeto Educativo da FORAVE.

A Cerimónia foi realizada, no dia 25 de novembro, no Auditório da Casa de Esmeriz e contou com a participação do Vereador da Educação e Ciência, Augusto Lima, do Presidente da Direção da FORAVE, Carlos Gonçalves, dos Presidentes de Junta de Freguesia de Lousado, de Ribeirão, e de Esmeriz e Cabeçudos, dos associados da FORAVE, parceiros, colaboradores, representantes dos encarregados de educação ex-alunos e diplomados.

Este foi, também, o culminar de 30 ANOS de um Projeto Educativo pioneiro na implementação do Ensino Profissional em Portugal, assinalado por Carlos Gonçalves e foram formalizadas, parcerias e protocolos com as empresas: CS Plastic, Muroplás – Indústria de Plásticos, S.A., LEANBOX, Hélder Nascimento Atelier de Arquitetura e Design, com o IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e com a Academia do Futebol Clube de Famalicão. No âmbito das Redes de Cooperação Internacional a FORAVE tornou-se parceira dos projetos VETFEST – que visa a criação de soluções para os desafios do Ensino Profissional e Ambassadors4skills&Jobs – Programa focado na futura geração de profissionais altamente qualificados para a indústria automóvel.

Os Prémios Empresa foram para atribuídos pela Continental Mabor, aos melhores alunos e às melhores PAP dos Cursos de Eletrónica, Automação e Comando e Manutenção Industrial, pela CELOPLÁS ao Curso de Polímeros, pela Continental – ITA ao Curso de Gestão, pelo Centro QI3 ao melhor aluno do 2º ano e finalmente pelo CENERTEC aos melhores alunos dos Cursos Profissionais 2020 e 2021.

Foram, ainda, reconhecidos com o Galardão FORAVE, Leonel Rocha, enquanto Vice- Presidente da Direção desta Escola durante 18 anos e pelo trabalho desenvolvido como Vereador da Educação e Ciência, Paulo Cunha pelo trabalho desenvolvido em Vila Nova de Famalicão, Nuno Drumond da Continental – ITA pelo apoio prestado ao Curso de Gestão e à FORAVE, Inês Silva na categoria de colaboradora da FORAVE, pelo Selo de Conformidade EQAVET, Daniela Patrícia Gonçalves Albuquerque e Joana Rita Ferreira Dias como alunas de mérito, os associados 30 ANOS, Câmara Municipal Vila Nova de Famalicão e Continental Mabor, as turmas que completaram 25 anos do Curso de Gestão 1992/95 e 1993/96; o colaborador 30 ANOS, António Mendes e os colaboradores aposentados João Azevedo e Lurdes Sampaio.

Aos melhores alunos das turmas finalistas 2020 e 2021 foi entregue um certificado de mérito pelo sucesso escolar e os alunos ERASMUS receberão o certificado de participação nos Projetos Europeus.

O momento FORAVE VISÃO INTEGRADA 2030, foi partilhado pelo Vereador da Educação e Ciência, Augusto Lima e pelo Diretor Geral RH da Continental, Carlos Gonçalves.

A cerimónia terminou com a participação dos ex-alunos que deram voz à campanha comemorativa da FORAVE – 30 ANOS, 30 CASOS DE SUCESSO “Falar de nós por outra voz. Mostrar a todos vós o melhor de nós.”

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

Trofense sem direção aguarda por setembro para criar comissão administrativa

Publicado

em

Por

Apenas 40 sócios marcaram presença na assembleia geral extraordinária do Clube Desportivo Trofense, na noite desta sexta feira, que tinha como ponto a eleição de uma comissão administrativa, depois de Franco Couto ter apresentado a demissão, por motivos pessoais.

A assembleia foi conduzida por José Duarte Gomes, presidente da Assembleia Geral do Clube, apoiado por 2 sócios, uma vez que os secretários da assembleia não compareceram na mesma.

A comissão vai ter como primeira batalha tratar do pagamento dos 4 meses em atraso do RERE (Regime extrajudicial de recuperação de empresas), que foi aprovado em tribunal e que o clube não estará a pagar, segundo informação vinculada na assembleia.

A assembleia terminou sem que alguém demonstra-se interesse em liderar uma comissão administrativa, havendo 5 sócios disponíveis para integrar uma, mas sem a liderar.

Ficou marcada para 2 de setembro nova assembleia com o objetivo de encontrar uma comissão.

Continuar a ler...

Trofa

Junta do Coronado cancela Coronado Convida por “desentendimento” com a paroquia de S.Mamede

Publicado

em

Por

A Junta de Freguesia do Coronado cancelou a edição de 2022 do Coronado Convida.
O evento estava previsto para decorrer entre 29 de agosto e 4 de setembro foi cancelado porque a paróquia pretendia montar “uma tasquinha” no adro da Capela do Divino Espírito Santo, mesmo depois de “terem tomado conhecimento de que já não havia lugar para mais espaços de restauração”, anunciou a junta em comunicado.

No referido documento, a junta de freguesia afirma que “tentou sensibilizar os intervenientes de que isso colocaria em causa toda a dinâmica e todos os participantes do evento” e que “perante a insistência e a determinação dos elementos ligados à Paróquia a Junta de Freguesia viu-se forçada a cancelar o evento para salvaguardar o princípio de organização do mesmo e para não entrar em choque” com uma das entidades da comunidade, nem com todos os participantes do certame. (Leia o comunicado na integra clicando aqui)


Já a paroquia, também em comunicado afirma que o regulamento do evento “definia que os lugares de restauração seriam atribuídos mediante apresentação de candidatura em carta fechada, sob licitação mínima de 800 euros, a serem conferidos aos três que apresentassem a melhor proposta, até ao dia 5 do presente mês, contudo, e segundo o mesmo comunicado, “a informação que foi disponibilizada à Paróquia, oito dias antes da data prevista de entrega das cartas, foi de que os lugares já se encontravam preenchidos.”
Segundo o comunicado, publicado nas redes sociais, a paroquia afirma que “manifestou o seu descontentamento com esta falta de consideração pelas regras instituídas” e que dois elementos do conselho económico estiveram reunidos com o presidente da Junta de Freguesia, José Ferreira, saindo dessa reunião com “bom entendimento entre as partes, decorrendo num favorável espírito de abertura e cordialidade”, mostrando surpresa pelo motivos alegados para o cancelamento do evento. (Leia o comunicado da paroquia clicado aqui)


O certame tinha realização prevista, tal como nas anteriores edições, na zona envolvente à Capela do Divino Espirito Santo, em S.Mamede do Coronado.
O Coronado Convida realizou-se já por 11 edições, esteve suspenso em 2010 e 2011 devido à pandemia, e é uma mostra associativa e cultural da freguesia.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);