quant
Fique ligado

jonati

Trofa

Faleceu padre Armindo

Publicado

em

O padre Armindo da Silva Gomes faleceu, esta tarde, na unidade deVila Nova de Famalicão, do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O sacerdote, de 90 anos, que esteve 50 anos à frente da paróquia de Santiago de Bougado, ficará em câmara ardente, na Capela Mortuária de Santiago, hoje e amanhã, e no domingo, pelas 10.30 horas será rezada uma missa de corpo presente, na Igreja Matriz, celebrada pelo administrador apostólico do Porto, D. Pio Alves.

Pelas 15 horas do mesmo dia, haverá outra missa, desta vez em Covelas, terra Natal de Armindo Gomes, onde, em princípio, será sepultado.

Visto pela paróquia como um homem “muito responsável e atento”, Armindo Gomes fez um longo trabalho em Santiago de Bougado, com os restauros que realizou na Igreja Matriz de Santiago de Bougado e pelas recuperações das capelas de Nossa Senhora do Desterro, de Nossa Senhora da Livração e de S. Gens, a imagem do Cristo Rei em Lantemil, entre muitas outras intervenções em toda a paróquia. O monumento em homenagem a Nossa Senhora da Alegria e o escadório de S. Gens são duas das muitas outras obras que confirmam o trabalho do pároco em prol de Santiago de Bougado.

Em 2009, Armindo Gomes celebrou 60 anos de sacerdócio e três anos depois 50 anos de serviço à paróquia de Santiago.

Nos últimos discursos que fez à paróquia, Armindo Gomes reiterou o desejo de a ver transformada num “Bougado grande”, expressões do sacerdote que ficará eternizada: “Bougado fé. Bougado humildade. Bougado valentia. Bougado perseverança. Se assim fordes, continuais a ter o direito a ser chamados de Bougado grande, que há-de ser, e oxalá que seja, ainda maior”.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Bênção das Grávidas no dia 8

Publicado

em

Por

A 8 de dezembro, há bênção das grávidas nas paróquias de S. Martinho de Bougado e S. Romão do Coronado.

Segundo os boletins paroquiais, a primeira convida grávidas e seus companheiros a participar na celebração, que terá lugar às 11h00, na Igreja Nova, integrada na celebração da eucaristia dominical. Podem inscrever-se na secretaria paroquial ou então basta aparecerem no dia um pouco antes, pois haverá lugares reservados na Igreja.


Em S. Romão, a bênção acontece às 10h00, na eucaristia realizada na Igreja Paroquial. As grávidas interessadas devem inscrever-se junto do pároco, ou dos elementos da Pastoral Familiar ou do sacristão.
Antigamente, o Dia da Mãe era celebrado a 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição.

Continuar a ler...

Trofa

Câmara oferece sacos de Natal para promover comércio local

Publicado

em

Por

Este ano, a Câmara Municipal da Trofa promove as compras de Natal no comércio local com a oferta de sacos alusivos à época festiva aos estabelecimentos comerciais.
“Neste Natal, seja tradicional! Compre Local” é o epíteto da campanha lançada pela autarquia.
Os estabelecimentos e lojas interessados em fazer parte da campanha podem levantar os sacos, na Antiga Estação da Trofa, nos Paços do Concelho e no Polo do Coronado da Câmara Municipal da Trofa, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, e na Casa da Cultura da Trofa, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, e aos sábados, das 13h00 às 18h00.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);