quant
Fique ligado

jonati

Desporto

Equipas da Madeira abandonam Campeonato de Portugal e série do Trofense

Publicado

em

 Camacha, União da Madeira e Câmara de Lobos vão abandonar o Campeonato de Portugal de futebol, assegurando a permanência no escalão em 2021/22, devido às restrições impostas pelo governo regional da Madeira face à pandemia de covid-19.

O Marítimo B, que conta com estrutura profissional, permanece na competição do terceiro escalão do futebol nacional, disputando os jogos no continente, informou hoje em comunicado a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que tentou a mesma solução para os outros emblemas madeirenses.

De acordo com o mesmo documento, esta decisão resultou de uma reunião ocorrida hoje entre FPF, clubes, associação da Madeira e governo regional, tendo em vista o impasse criado no normal desenrolar da competição, pela proibição de competições não profissionais em território madeirense.

Desta forma, os três clubes madeirenses vão disputar o Campeonato de Portugal em 2021/22, reduzindo o número de clubes despromovidos para três na Série B, que integrava o Camacha, e para dois na Série C, na qual jogavam União da Madeira e Câmara de Lobos e na qual se mantém o Marítimo B.

Com a desistência da edição de 2020/21 do Campeonato de Portugal, Camacha, União da Madeira e Câmara de Lobos, cujos resultados vão ser anulados, por forma a manter a integridade desportiva da prova, ficam arredados da possibilidade de ascender à Liga 3, competição que vai ser disputada por 24 clubes nas duas primeiras temporadas.

Em comunicado o CDTROFENSE faz saber que “É uma decisão que o Clube Desportivo Trofense saúda e que acaba com a indefinição que afectava esta série da competição.”

O Campeonato de Portugal, que esta época deveria ser disputado por 96 equipas, divididas por oito séries, vai tornar-se na próxima época no quarto escalão do futebol nacional, passando a ser disputado por 60 clubes.

Publicidade

Na reunião, segundo o mesmo comunicado, “o Governo Regional da Madeira assumiu o compromisso de não prejudicar, de nenhuma forma, as equipas que agora desistem do Campeonato de Portugal”, enquanto os clubes comprometeram-se em “cumprir as obrigações com jogadores e treinadores, incluindo a permissão de que possam transferir-se para outros clubes, nos casos em que essa situação seja da vontade dos atletas”.

Continuar a ler...

Desporto

Futebol Formação: Resultados do fim de semana

Publicado

em

Os resultados e classificações das equipas de formação de futebol do CD Trofense e AC Bougadense.

CD Trofense
Juniores A
2.ª Divisão Nacional SA

18.ª jornada
Trofense 1-3 Merelinense
(8.º lugar, 21 pontos)

Juniores B
2.ª Divisão S3 AF Porto

14.ª jornada
Trofense 6-2 Águas Santas
(1.º lugar, 31 pontos)

Juvenis A
1.ª Divisão S1 AF Porto

16.ª jornada
Trofense 5-0 Felgueiras
(8.º lugar, 24 pontos)

Juvenis B
2.ª Divisão S5 AF Porto

13.ª jornada
Trofense 4-1 Leça Balio
(2.º lugar, 30 pontos)

Iniciados A
1.ª Divisão S1 AF Porto

16.ª jornada
Freamunde 0-2 Trofense
(9.º lugar, 22 pontos)

Iniciados B
2.ª Divisão S6 AF Porto

14.ª jornada
Trofense 0-13 Folgosa da Maia
(13.º lugar, 10 pontos)

Publicidade
AC BOUGADENSE

Sub-23
Camp. Esperanças – 2.ª Fase

Divisão de Elite
3.ª jornada
Bougadense 1-0 Leça Balio
(2.º lugar, 5 pontos)

Juniores
2.ª Divisão S3 AF Porto

15.ª jornada
Bougadense 2-0 Lavrense
(7.º lugar, 19 pontos)

Juvenis A
2.ª Divisão S5 AF Porto

13.ª jornada
Aliados Lordelo 2-2 Bougadense
(4.º lugar, 24 pontos)

Juvenis B
2.ª Divisão S6 AF Porto

11.ª jornada
Aliados Lordelo B 5-0 Bougadense B
(10.º lugar, 8 pontos)

Iniciados
2.ª Divisão S6 AF Porto

14.ª jornada
Tirsense 3-0 Bougadense
(5.º lugar, 28 pontos)

Infantis Fut.11
2.ª Divisão S3 AF Porto

14.ª jornada
Bougadense 1-2 Varzim
(13.º lugar, 6 pontos)

Infantis Fut.7
Divisão de Honra AF Porto

2.ª jornada
Melres 11-1 Bougadense
(12.º lugar, 0 pontos)

Publicidade
Continuar a ler...

Desporto

Futsal Federado: FC S. Romão garante primeiro objetivo da época em sábado “gordo”

Além das vitórias do Bougado e do Guidões, o S. Romão garantiu a presença na fase de apuramento de campeão na 1.ª Divisão.

Publicado

em

O passado sábado foi em cheio para as equipas trofenses que disputam os campeonato da Associação de Futebol do Porto. Além das vitórias do Bougado e do Guidões, o S. Romão garantiu a presença na fase de apuramento de campeão na 1.ª Divisão.

A jogar em casa, em jogo da jornada 14, da série 3, os romanenses bateram o CD José Lopes por 8-2. Com o triunfo, a formação de Zé Miguel Azevedo atinge assim a fase de apuramento de campeão e lutará pelo acesso à Divisão de Honra, quando ainda faltam realizar três partidas da primeira fase.

O FC S. Romão segue com 33 pontos, no topo da liderança e defronta, no próximo fim de semana, a formação ‘B’ do ADC Santa Isabel.

Também na 1.ª Divisão, mas na série 1, o FC Guidões voltou a vencer, desta vez, por 6-1, na receção ao Juventude de Gaia ‘B’. Com a vitória, os guidoenses subiram ao 2.º lugar da série, com 23 pontos, mas com mais um e dois jogos que os mais diretos perseguidores.

Na próxima jornada, a equipa da Trofa desloca-se a Matosinhos para defrontar o GD S. Sebastião.

Já na divisão maior da AF Porto, a Divisão de Elite, o CR Bougado recebeu e venceu, por 1-0, o Futsal Meinedo em jogo da fase de manutenção da prova. Os bougadenses, que venceram os dois jogos disputados, seguem na liderança com seis pontos e, no próximo fim de semana, desloca-se a Canelas para defrontar a formação principal do ADC Santa Isabel.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);