quant
Fique ligado

Desporto

Equipas da Madeira abandonam Campeonato de Portugal e série do Trofense

Publicado

em

 Camacha, União da Madeira e Câmara de Lobos vão abandonar o Campeonato de Portugal de futebol, assegurando a permanência no escalão em 2021/22, devido às restrições impostas pelo governo regional da Madeira face à pandemia de covid-19.

O Marítimo B, que conta com estrutura profissional, permanece na competição do terceiro escalão do futebol nacional, disputando os jogos no continente, informou hoje em comunicado a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que tentou a mesma solução para os outros emblemas madeirenses.

De acordo com o mesmo documento, esta decisão resultou de uma reunião ocorrida hoje entre FPF, clubes, associação da Madeira e governo regional, tendo em vista o impasse criado no normal desenrolar da competição, pela proibição de competições não profissionais em território madeirense.

Desta forma, os três clubes madeirenses vão disputar o Campeonato de Portugal em 2021/22, reduzindo o número de clubes despromovidos para três na Série B, que integrava o Camacha, e para dois na Série C, na qual jogavam União da Madeira e Câmara de Lobos e na qual se mantém o Marítimo B.

Com a desistência da edição de 2020/21 do Campeonato de Portugal, Camacha, União da Madeira e Câmara de Lobos, cujos resultados vão ser anulados, por forma a manter a integridade desportiva da prova, ficam arredados da possibilidade de ascender à Liga 3, competição que vai ser disputada por 24 clubes nas duas primeiras temporadas.

Em comunicado o CDTROFENSE faz saber que “É uma decisão que o Clube Desportivo Trofense saúda e que acaba com a indefinição que afectava esta série da competição.”

O Campeonato de Portugal, que esta época deveria ser disputado por 96 equipas, divididas por oito séries, vai tornar-se na próxima época no quarto escalão do futebol nacional, passando a ser disputado por 60 clubes.

Publicidade

Na reunião, segundo o mesmo comunicado, “o Governo Regional da Madeira assumiu o compromisso de não prejudicar, de nenhuma forma, as equipas que agora desistem do Campeonato de Portugal”, enquanto os clubes comprometeram-se em “cumprir as obrigações com jogadores e treinadores, incluindo a permissão de que possam transferir-se para outros clubes, nos casos em que essa situação seja da vontade dos atletas”.

Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

TROFA DEBATE FUTURO DO MOVIMENTO ASSOCIATIVO DESPORTIVO A 3 DE JULHO

esafios, propostas de desenvolvimento futuro e diferentes perspetivas sobre a atividade desportiva de clubes e associações são os objetivos da segunda edição do Fórum.

Publicado

em

Por

A 3 de junho, a Câmara Municipal da Trofa organiza o II Fórum do Movimento Associativo Desportivo, no Auditório Fórum Trofa XXI.

Desafios, propostas de desenvolvimento futuro e diferentes perspetivas sobre a atividade desportiva de clubes e associações são os objetivos da segunda edição do Fórum.

Para além dos objetivos traçados pela Câmara Municipal da Trofa será um momento de análise da conjuntura atual do fenómeno desportivo, troca de conhecimentos e experiências e construção de sinergias de participação para mais e melhor desporto no Concelho da Trofa.

A sessão de abertura está marcada para as 09h30, com a participação do Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Araújo. O primeiro tema em análise será a apresentação da “Carta Desportiva” por Sérgio Matos, Escola Superior Desporto e Lazer do Instituo Politécnico de Viana do Castelo.

O segundo tema estará a cargo de Sara Santos, CreativeLab, com o tema “Criatividade no Desporto”. “Desporto como projeto de inclusão social” será a temática de apresentada pela Escolinha de Rugby da Trofa.

A encerrar o Fórum, haverá espaço para uma tertúlia com os participantes sobre o projeto conjunto de desenvolvimento desportivo para o Concelho da Trofa.

Programa

Publicidade

9h30 – Abertura

9h45 – Carta Desportiva – Uma realidade em desenvolvimento –  Sérgio Matos | ESDL-IPVC | Gestão do Sistema Nacional de Informação Desportiva

10h30 – A Criatividade no Desporto – Programa Skills4Genius como Boa Prática de implementação – Sara Santos | CreativeLab | CIDESD | UTAD

11h30 – O Desporto como projeto de inclusão social – Escolinha de Rugby da Trofa

12h15 – Um projeto conjunto de desenvolvimento desportivo para o Concelho da Trofa

Debate aberto à participação das associações desportivas

Publicidade
Continuar a ler...

Desporto

Futsal Federado: Guidões FC empata Paços de Ferreira “B”

Publicado

em

Por

Foi com um empate a quatro bolas que o Guidões FC voltou a pontuar na Fase de Apuramento de Campeão, da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto. A divisão de pontos acabou também com a esperanças dos “bês” do FC Paços de Ferreira, em chegarem ao primeiro lugar.

A equipa da capital do móvel viajou até à Trofa com grande parte dos atletas da sua equipa principal, que disputa os campeonatos nacionais mas, esse facto, parece ter espevitado os guidoenses que vinham de quatro derrotas consecutivas.

Na primeira parte a equipa de Vítor Ferreira apresentou-se a um bom nível e obrigou os pacenses a correrem sempre atrás do marcador. Assim, ao intervalo a vantagem de 3-2 para a equipa da Trofa era mais que justa apesar de terem estado duas vezes a vencer por dois golos de diferença.

No segundo tempo, a equipa da Trofa não foi tão acutilante e, mesmo chegando ao 4-2, acabou por “sofrer” com o poderio do Paços de Ferreira. Numa altura em que já se esperava que os 3 pontos pudessem ficar em casa, os guidoenses, a acusarem já alguma debilidade física, acabaram nos últimos cinco minutos por permitir os dois golos que ditaram o resultado final.

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também