quant
Fique ligado

Edição 507

“É fundamental que os atletas façam do jogo o seu maior aliado”

Avatar

Publicado

em


O Notícias da Trofa (NT): Como está a correr a temporada?
Rafa (R): Neste momento estamos em 4.º lugar, a três pontos do 2.º classificado. Sentimos que a equipa está a evoluir, tanto individual como coletivamente, e quando assim é só temos que estar satisfeitos. A determinação e o empenho que estes atletas demonstram em cada treino traduz-se em jogos mais bem conseguidos e, como consequência, estaremos mais perto de vencer.

NT: Quais os objetivos na competição?
R: Todas as equipas do Departamento de Formação do Clube Desportivo Trofense têm por objetivo lutar pelos três primeiros lugares da tabela classificativa e nós não fugimos à regra. Não obstante, é necessário termos em atenção todo o processo evolutivo dos nossos atletas para que estes cresçam individual e coletivamente, fornecendo todas as condições necessárias para que estes futuramente consigam alimentar o futebol profissional.

Publicidade

NT: Quais as principais dificuldades neste escalão/competição?
R: Uma das principais adversidades encontradas nesta faixa etária (sub-12) é o estado maturacional. Muitas vezes, somos confrontados com jogadores mais fortes fisicamente. Sendo assim, para colmatar esta lacuna procuramos cimentar mais rapidamente os diferentes processos que são controlados indiretamente por nós. Depois, é necessário destruir algumas crenças que nos impedem de avançar, definir corretamente os nossos sonhos, aprender a pensar, comunicar e agir melhor, trabalhar arduamente para atingir os nossos sonhos e estar preparado para os bons e maus momentos que irão surgir pelo caminho.

NT: Com que aptidões os atletas se capacitam neste escalão?
R: Neste escalão é fundamental que os atletas façam do jogo o seu maior aliado, pois quanto mais estes jogarem, mais conquistas irão alcançar e melhores se vão tornar. Acompanhar estas conquistas de perto é uma tarefa imprescindível para o crescimento dos nossos atletas. Contudo, é necessário perceber que é importante ter sonhos, mas também é fundamental planear cuidadosamente cada passo para os poder atingir.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...