quant
Fique ligado

Ano 2012

Discórdia entre executivo e oposição marca Assembleia de S. Mamede

Publicado

em

O presidente da Junta, José Ferreira e Modesto Torres, da oposição, protagonizaram vários momentos de discórdia na última sessão da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado. 

A convocatória da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado de 28 de junho até podia dar a entender que a sessão seria pacífica e sem grande história. No entanto, à medida que a discussão se prolongava, o tom das intervenções ia aumentando até chegar ao ponto de o presidente da Assembleia, Arnaldo Sá, intervir para serenar os ânimos.

Dos muitos assuntos abordados na sessão, o que fez “estalar o verniz” entre oposição e executivo da Junta de Freguesia foi a limpeza efetuada no Largo da Urbanização do Casal, tema introduzido pelo social-democrata Modesto Torres, que afirmou que “parece que não vai ser contemplado com arranjos, talvez só para o ano”. José Ferreira, presidente da Junta, explicou que o local, apesar de não estar sob a esfera do executivo mamedense, “tem sido limpo”. “As árvores que foram colocadas eram mais um incómodo do que um benefício. Mudamos caldeiras e foram colocadas novas espécies, que à partida não causarão tantos danos”, explicou.

Foi a questão “o que foi feito ao dinheiro das outras árvores”, colocada por Modesto Torres, que fez levantar o tom da discussão, com José Ferreira a acusar o social-democrata de proferir “uma afirmação muito grave”. “O senhor devia informar-se muito bem do que está a perguntar, pois está a ser muito indelicado e quer fazer passar a imagem de que as árvores foram vendidas. Pergunte aos moradores. Peço-lhe que retire o que disse, porque não admito esse tipo de afirmações, que não o enobrecem em nada e mostram a sua baixeza e o seu caráter de achincalhar as pessoas que aqui estão. Tenha vergonha e retrate-se, pois como ex-presidente fica-lhe muito mal. Se o senhor é muito informado, devia saber o que foi feito à madeira”, respondeu, exaltado.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF

{fcomment}

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);