quant
Fique ligado

Ano 2012

Desemprego na Trofa cresce

Publicado

em

O número de desempregados na Trofa tem aumentado desde novembro de 2011.

No mês de março existiam 3894 pessoas inscritas no Centro de Emprego da Trofa. Este valor representa um acréscimo de oito por cento face ao registado no mesmo mês do ano passado e um aumento de cerca de quatro por cento, relativamente a fevereiro de 2012.

O número de desempregados no concelho da Trofa tem aumentado desde novembro de 2011 (3465 pessoas sem trabalho), mês em que se registou um decréscimo em relação ao mês anterior (com 3658 inscritos no centro  de emprego).

Segundo os dados fornecidos pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, em março deste ano, as mulheres continuavam a ser as que mais sofrem com o flagelo do desemprego (2330 inscritas), relativamente aos homens (1564). 

A maior parte dos desempregados inscritos no centro de emprego estão nesta condição há menos de um ano (2026) e os que procuram o primeiro emprego representam uma pequena parcela (292). O grupo etário que mais sofre com a falta de emprego é o que está compreendido entre os 35 e os 54 anos (1953), o que dá mais sentido à famosa tese de que as pessoas nesta faixa etária são novas para a reforma e velhas para trabalhar. Logo a seguir, surge o grupo etário superior, 55 anos ou mais, com 775 desempregados. 

No mesmo mês, o Centro de Emprego da Trofa inscreveu 287 novos desempregados, tendo sido colocadas 17 pessoas.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);