quant
Fique ligado

Edição 572

Delegação da Cruz Vermelha recebe visita do Bispo do Porto

Avatar

Publicado

em

O Bispo Auxiliar do Porto, D. Pio Alves, tem levado a cabo uma série de visitas pela Diocese do Porto. Até ao dia 15 de maio, D. Pio Alves está a desenvolver uma visita pastoral pela Paróquia de S. Martinho de Bougado, fazendo parte do programa a celebração da eucaristia com os doentes, encontro com os movimentos paroquiais, bem como visitas a empresas, escolas e a doentes. D. Pio Alves vai ainda presidir à vigília de Pentecostes, à celebração do Crisma e à missa da festa do Espirito Santo.
O Bispo Auxiliar do Porto referiu que S. Martinho de Bougado é “uma paróquia com um índice de prática religiosa superior ao comum das paróquias do Norte” do país e prova disso são “as reuniões que teve nos últimos dias com um alargado grupo de colaboradores mais diretos” do pároco Luciano Lagoa. “Há um grupo muito alargado de pessoas que trabalham em variadíssimas frentes, que se somam e que procuram ser resposta não só no terreno estritamente religioso, mas também de atenção às populações”, evidenciou.
E na tarde de quarta-feira, dia 11 de maio, o Bispo Auxiliar do Porto visitou as instalações da Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP). “Não podíamos passar à frente uma instituição como a CVP. Não podia deixar de ter uma palavra de agradecimento e de estímulo para este magnifico trabalho de caráter social que é feito nesta casa”, justificou.
Para Daniela Esteves, presidente da Delegação da Trofa da CVP, foi “uma enorme honra” receber D. Pio Alves e o pároco Luciano Lagoa, acabando por ser “o reconhecimento” pelo “trabalho” desenvolvido pela instituição. “É sempre bom estas visitas pastorais e esta bênção de alguém que nos veio trazer algumas palavras de ânimo e de força para continuarmos a nossa ação”, asseverou.
Quanto à visita pastoral, o pároco Luciano Lagoa contou que foi preparada para que o Bispo Auxiliar do Porto tivesse “contacto com a realidade da paróquia nas várias vertentes”, como a “realidade da Igreja, social e das instituições”. “Todo esse conhecimento é uma mais-valia para o senhor Bispo, para depois também poder apreciar e perceber a realidade das terras onde a igreja se vai implantando”, registou, recordando que a última visita tinha acontecido “em 2009”.
Para Luciano Lagoa “é uma honra” receber a visita do Bispo Auxiliar do Porto e, ao mesmo tempo, é “um compromisso” de “procurar fazer sempre melhor” para que a “presença da Igreja se torne cada vez mais efetiva e também na ajuda às populações”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...