quant
Fique ligado
sergio-humberto-6 sergio-humberto-6

Edição 442

De jovem político a presidente da Câmara

Publicado

em

sergio-humberto-6

Sérgio Humberto é o terceiro presidente da Câmara Municipal da Trofa. Liderou um projeto da coligação de direita e mereceu a confiança da maioria da população que votou no dia 29 de setembro.

Com 37 anos, Sérgio Humberto foi eleito presidente da Câmara Municipal da Trofa. Há quatro anos contava com um percurso discreto do seio político, marcado pela presidência da JSD e pela assunção de responsabilidades na autarquia, como assessor do então presidente Bernardino Vasconcelos, durante o mandato 2005/2009.

A derrota de Vasconcelos, nas eleições que se seguiram, catapultou Sérgio Humberto para a liderança da estrutura concelhia do PSD, a que se seguiu as eleições para o conselho nacional do partido e para a Assembleia da República, onde tomou posse há três meses.

Mas a população não permitiu que “aquecesse” a cadeira no Parlamento, ao elegê-lo presidente da Câmara Municipal da Trofa, nas eleições de 29 de setembro. O projeto construído pelo PSD em parceria com o parceiro de direita (CDS-PP) foi validado pelos trofenses que, num gesto raramente visto nas autárquicas, depuseram um autarca (neste caso, Joana Lima) ao fim do primeiro mandato.

Depois da euforia dos resultados e de uma viagem a Lisboa, para intervir na Assembleia da República, usando o próprio exemplo para defender a coligação que também sustenta o Governo, Sérgio Humberto regressou à Trofa onde, brevemente, vai assentar arraiais do ponto de vista político.

Leia a reportagem completa na edição do jornal O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 442

Eleitos autárquicos vão ser empossados

Publicado

em

Por

sergio-humberto-63

 sergio-humberto-63

Depois das eleições autárquicas no dia 29 de setembro, os eleitos para as juntas e assembleias de freguesia, Câmara e Assembleia Municipal já estão a preparar-se para assumir as suas funções.

No dia 17 de outubro, quinta-feira, Carlos Martins (Independentes pelo Muro) vai ser empossado para assumir funções de presidente de Junta de Freguesia do Muro. Já pelas 21.30 horas, Adelino Maia (PSD/CDS-PP) toma posse como presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Alvarelhos e Guidões, na sede em Alvarelhos.

No dia seguinte, toma posse como presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Santiago e S. Martinho de Bougado, pelas 21 horas, Luís Paulo (PSD/CDS-PP), na sede em S. Martinho de Bougado. Há mesma hora, José Ferreira (PS) assume funções de presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de S. Romão e S. Mamede do Coronado. Ainda no mesmo dia, Feliciano Castro (PSD/CDS-PP) toma posse como presidente da Junta de Freguesia de Covelas.

Já Sérgio Humberto (PSD/CDS-PP) vai ser empossado para assumir funções de presidente da Câmara Municipal da Trofa no dia 21 de outubro (segunda-feira), pelas 21.30 horas, no salão nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

Continuar a ler...

Edição 442

Jogadores benjamins procuram-se para o FC S. Romão

Publicado

em

Por

O FC S. Romão está a captar jogadores para a equipa de benjamins, em futsal. Objetivo do projeto é “promover o gosto pela atividade física e proporcionar melhor desenvolvimento moto e competências de integração”.

Tens entre sete e dez anos e gostavas de praticar futsal, participando no campeonato distrital de benjamins? Então, podes integrar os treinos de captação que o Futebol Clube S. Romão está a preparar para formar uma equipa e dar vida à academia de futsal. Os treinos realizam-se às terças e sextas-feiras, entre as 20.30 e as 21.30 horas, no pavilhão desportivo da EB 2/3 de S. Romão do Coronado. Se gostares, podes inscrever-te e fazer parte do novo projeto que nasceu há um ano com o intuito de “proporcionar aos atletas uma nova experiência, dado que a modalidade ainda não se encontra tão divulgada quanto o futebol”, revelou o treinador, Ricardo Pereira.

Apesar de não ter sido tarefa fácil, valeu a “motivação” de “construir um projeto” onde “havia espaço para crescer”. “É um projeto aliciante, preocupamo-nos que os atletas ganhem cada vez mais gosto pela atividade física e queremos proporcionar-lhes um melhor desenvolvimento motor e das competências de integração”, acrescentou.

Ricardo Pereira revelou que “tudo é novo para os novos atletas” que já integram a equipa. Pela frente, os jogadores terão um nível de competição “bastante rigoroso e exigente”, mas não desanimam, mostrando “muita vontade de aprender treino após treino”.

“Ainda é muito cedo para definir objetivos, ainda estamos numa fase de construção, mas acima de tudo, com derrotas, vitórias, tristezas e alegrias todos crescemos, tanto como treinadores como atletas”, concluiu.

Para qualquer dúvida também pode contactar o treinador (934 875 589), Rui (916 182 500) ou Celeste (912 989 887).

Publicidade
Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);