quant
Fique ligado

Trofa

Cuide do seu familiar e de si próprio com a ajuda da EPMED – Apoio Domiciliário

Numa era em que a esperança média de vida tem vindo a aumentar, as necessidades de acompanhamento aos nossos idosos são cada vez mais necessárias.

Avatar

Publicado

em

Numa era em que a esperança média de vida tem vindo a aumentar, as necessidades de acompanhamento aos nossos idosos são cada vez mais necessárias.
Apesar de o nosso país já reconhecer o Cuidador Informal, através da formulação do estatuto, sabemos que, ainda, não é suficiente.
Os cuidadores informais são, na sua maioria, familiares com alguns conhecimentos, mas não os suficientes para garantir a máxima qualidade de vida aos doentes e a si próprios. Sabemos que existem serviços públicos que já ajudam a população cuidadora nas áreas da psicologia, do relaxamento e de formação, no entanto, o cuidador necessita de descanso. A EPMED – APOIO DOMICILIÁRIO dispõe de uma diversidade de serviços de saúde ao domicílio.
Conseguimos colmatar lacunas na área da enfermagem, podendo assim, orientar o familiar com sugestões de melhoria e evitar complicações, que possam originar idas ao serviço de urgência.
A nossa equipa de apoio domiciliário, poderá substituir o cuidador informal, de forma que este possa ter o seu merecido descanso. Todos necessitamos de descansar. Não podemos cuidar do “outro” se não estivermos a 100%. Temos de cuidar de nós próprios.
A Reabilitação da pessoa acamada, ou com pouca mobilidade, é muito importante, uma vez que evita que a pessoa venha a ficar “presa” dos músculos, a que chamamos, anquilose. As pessoas anquilosadas demonstram dor aos posicionamentos, até numa simples troca de fralda.
A vida é um ciclo. Nascemos, crescemos, aprendemos uns com os outros e morremos. Vamos todos aprender uns com os outros, para que ajudemos a prestar melhores cuidados de saúde aos nossos familiares.

Enf. Paulo Martins

Publicidade

pub

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...