quant
Fique ligado

Edição 447

Cruz Vermelha realizou peditório

Publicado

em

Mais de 2500 dádivas para responder às emergências alimentares

Para responder ao número crescente de solicitações, a Cruz Vermelha realizou um peditório alimentar, que resultou em mais de 2500 dádivas.

Vinte e um voluntários da delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa abraçaram a causa e recolheram mais de 2500 artigos, entre alimentos e outros bens de primeira necessidade, no peditório que se realizou na loja Continente, durante os dias 9 e 10 de novembro.

Os bens mais angariados foram massa, arroz, bolachas e enlatados, mas nas dádivas também figuraram leite, açúcar, cereais, óleo, azeite, sal e produtos de higiene e para bebés.

Este peditório foi realizado com o intuito de a Cruz Vermelha “continuar a ajudar as pessoas que, diariamente, a procuram”, uma vez que, só no mês de outubro, a instituição “teve que responder a 46 pedidos de emergência alimentar”, salientou fonte ligada à delegação.

Para além de agradecer “a todos quão generosamente apoiaram esta causa”, a direção da Cruz Vermelha na Trofa destacou “a participação incansável de todos os voluntários e colaboradores”: Adriana Jesus, Tatiana Pereira. Margarida Barbosa, Ivone Marranita, Carla Lima, Iolanda Almeida, Joana Conde, Salete Maia, Ana Patrícia Soares, Hélder Silva, Carina Ferreira, Hugo Jesus, João Pereira, Bruno Gouveia, Diogo Pontes, Vítor Rafael Ferreira, Vanessa Soares, Albertina Macedo, Fernanda Maia, Luísa Abreu e Pedro Miguel Fernandes.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 447

Interculturalidade celebrada com almoço

Publicado

em

Por

 

A interculturalidade vai estar em voga na Trofa e no país, no dia 24 de novembro, com a iniciativa “Família do Lado 2013”. Promovida anualmente pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, a atividade visa o intercâmbio entre famílias trofenses e estrangeiras, através do Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII).

“’Família do Lado’ é uma ação que se reveste de um cariz de proximidade entre famílias autóctones e imigrantes através da realização de um processo de construção de uma relação”, afirmou fonte da autarquia. A iniciativa culmina com um almoço, na casa das famílias aderentes, pelas 13 horas, para “a troca de culturas, costumas e tradições”.

Segundo a mesma fonte autárquica, esta atividade “é transnacional e desenrola-se desde 2004, contando com a participação de famílias de vários países nomeadamente Portugal, República Checa, Malta, Itália, Espanha, Hungria, Bélgica e Eslovénia, através da rede CLAII”.

Os interessados em saber mais da iniciativa podem contactar o CLAII, na Rua Conde S. Bento, Centro Comercial da Vinha, ou através do telefone 252 403 690.

Continuar a ler...

Edição 447

Vamos florestar a Trofa! E tu, vais ficar em casa?!

Publicado

em

Por

“Vamos florestar Portugal! E tu, vais ficar em casa?!”. O desafio é feito pela estrutura local do Amo Portugal, que convida os trofenses a passarem “para o lado da solução”, uma vez que os “problemas”, como “os incêndios florestais, a eucaliptização desenfreada, a exploração intensiva, a extração de inertes, as plantas invasoras, o abandono e o despejo ilegal de resíduos não são eternos”.

Nesse sentido, a organização está a preparar uma “manhã cheia de atividades” no dia 23 de novembro, onde vão ser plantadas “árvores autóctones, como Azinheira, Cerejeira-brava, Carvalho-português, Carvalho-negral, Carvalho-alvarinho, Medronheiro, Zambujeiro, Sobreiro, Amieiro, Freixo, Borrazeira-negra, Salgueiro-branco, Ulmeiro, Amieiro, Freixo e Choupo-negro”.

“Já mais de meio Portugal se organiza para Florestar Portugal e a Trofa não é exceção”, avançou fonte da organização, convidando a comunidade trofense a registar-se como voluntário, através do sítio na estrutura local Trofa (http://www.amoportugal.org) ou através de e-mail para (amoportugal.trofa@gmail.com).

Para saber mais informações pode aceder ao blogue (http://amoportugal-trofa.blogspot.pt) ou à página do Facebook (http://www.facebook.com/amoportugaltrofa).

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também