quant
Fique ligado

Ano 2009

Construir um “Bougado Grande”

Avatar

Publicado

em

antnio-azevedo-1

 

O projecto “Bougado Grande” está em curso. António Azevedo e o seu executivo tomaram posse para iniciar as funções para as quais foram eleitos na freguesia de Santiago de Bougado e prometeram trabalho e responsabilidade.

“Ao ser eleito em todas as mesas de voto de Santiago de Bougado quer dizer que os bougadenses na sua plenitude confiaram em nós, e ao confiar em nós exigiram-nos muita responsabilidade e essa responsabilidade será cumprir o nosso plano de actividades que foi apresentado aos bougadenses e nós iremos cumpri-lo quase na íntegra, ou mesmo na íntegra”.

No manifesto apresentado pelo social-democrata constam obras como o Centro Cívico, a Capela Mortuária e o Centro Comunitário, finalizar ruas em terra batida, o Centro de Saúde, as variantes às Estradas Nacionais 14 e 104, ou a Escola Básica Integrada, sem esquecer a ajuda aos bougadenses e a localização dos Paços do Concelho.

antnio-azevedo-1

Apesar de ter todas estas intenções em cima da mesa, António Azevedo tem prioridades: “Entre 2010 e 2011 a Capela Mortuária tem que ser construída; de 2011 a 2013 queremos concluir o Centro Comunitário. O autarca garantiu ainda que a construção da Escola Básica integrada, o Centro de Saúde e acabar com as ruas em terra batida são outras das obras a concluir gradualmente.

António Azevedo não pára e mesmo no dia a seguir às eleições concluiu a pavimentação de quatro ruas: duas em Bairros/Maganha, outras na Maganha e em Cidai. “Temos trabalhado e vamos continuar a trabalhar, independentemente de ser o dia a seguir às eleições, ou não”, acrescentou o autarca.

Na cerimónia, foram ainda empossados os membros que ocuparão lugar na Assembleia de Freguesia. Manuel Carneiro será o presidente da mesa deste órgão e conduzirá as sessões da Assembleia.

“Assumi novamente este desafio, porque gostei imenso de trabalhar com este presidente da Junta, o Professor Azevedo é um presidente de Junta exemplar. Vamos trabalhar em colaboração com esta equipa escolhida pelo presidente da Junta, para que as Assembleias corram sempre pelo melhor”, afirmou Manuel Carneiro.

Publicidade

Filipe Portela foi o membro da Assembleia de Freguesia eleito pelo Partido Socialista e ao NT/TrofaTv garantiu assumir um papel interventivo nas Assembleias de Freguesia para ajudar no projecto “Bougado Grande”.

“Santiago de Bougado é uma cidade e precisa de evoluir como tal, vamos construir agora, de acordo com o projecto do actual presidente da Junta, um Bougado Grande, todos juntos, a remar todos para o mesmo lado, em parceria com a Câmara Municipal e cimentar a freguesia com as infra-estruturas e as necessidades que uma cidade necessita”, declarou.

O socialista, apesar de não ter sido eleito para Presidente da Junta de Freguesia, vai partir para o terreno: “Vou andar à procura dos problemas, falar com as pessoas e tentar ajudá-las na sua resolução e aqui na Assembleia sempre que tiver oportunidade irei intervir e mostrar soluções”.

Quanto a Ricardo Barros, membro eleito pelo CDS-PP, prometeu ser uma oposição construtiva e chamar a atenção para os problemas dos bougadenses.

“Vou fazer uma oposição construtiva, vou chamar a atenção para os problemas que a freguesia tem e tentar resolvê-los com o presidente da Junta e os outros membros”, assegurou.

Quanto ao projecto para um “Bougado Grande”, o centrista considerou-o “subjectivo”. “Esse é um slogan de campanha que já passou à história, deve-se fazer um Bougado Grande, mas deve ser construído com todas as pessoas que integram a Assembleia de Freguesia”, sustentou.

António Azevedo não está disposto a passar à história. Durante mais quatro anos garante continuar o trabalho já iniciado e avançar com novos projectos para poder concretizar o seu sonho de um “Bougado Grande”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...