quant
Fique ligado

Edição 411

Colégio da Trofa organizou Torneio de Voleibol (C/video)

Avatar

Publicado

em

A Trofinhas venceu o Torneio de Voleibol, que o Colégio da Trofa organizou na manhã de sábado, dia 16 de fevereiro, e que juntou três colégios do Grupo Ribadouro.

 Foi ao som do tema da Champions League, que se disputou a final do Torneio de Voleibol que opôs o Colégio da Trofa e o Externato Camões. Num jogo muito disputado, foi a equipa Trofinhas, do Colégio da Trofa, que saiu vencedora, ganhando por 2-1 a Vareiro e Bonitos 2, que se ficou pelo 2º lugar.

Para José Fernandes, capitão da equipa, foi uma “honra” vencer em casa, não para mostrar “quem manda”, mas também para se poder “divertir”. Esta foi uma vitória “um bocado” suada, pois, apesar das eliminatórias terem corrido “bem”, sem “muitas dificuldades”, as equipas “deram luta”.

Segundo Simão Coroa, professor responsável pelo torneio, esta atividade, que já vai na terceira edição, tem “sempre a sua logística” e é “sempre um desafio”, pois torna-se “complicado” juntar “uma centena de jovens” do Externato Camões, Externato Ribadouro e Colégio da Trofa. “É um desafio e quando chega ao fim é uma satisfação enorme ver o resultado que foi fantástico”, acrescentou.

O professor afirmou que o número de equipas participantes tem vindo a aumentar, enumerando que este ano tiveram “20 equipas”, o ano passado “cerca de 13” e “há três anos foi ainda menor”. Isto demonstra que este torneio “já começa a entrar nos planos dos alunos”, que “fazem questão de estarem preparados” e organizados para participar “muito bem e sempre com muita luta e entrega”.

Manuel Pinheiro, diretor pedagógico e administrador do Colégio, declarou que esta iniciativa tem como objetivos “promover a prática desportiva nos jovens” do Ensino Secundário e “o intercâmbio entre os alunos dos três colégios” do Grupo Ribadouro. Por parte dos alunos, Manuel Pinheiro tem recebido um feedback “muito bom”. “Prova disso é a alegria e o entusiasmo com que eles participam e nós sabemos que eles vivem com grande intensidade o torneio, nomeadamente ao preparar-se para que num sábado diferente das suas vidas pessoais poderem deslocar-se aos colégios e fazer o convívio com outros colegas da sua geração”, concluiu.

O administrador do Colégio da Trofa fez um balanço “muito positivo” desta iniciativa, denotando que é intenção da direção “repetir esta iniciativa, promovendo também o intercâmbio desportivo noutras modalidades, nomeadamente no futebol e basquetebol”, tornando-as “extensivas aos alunos do Ensino Básico”.

O pódio ficou completo com outra equipa do Colégio da Trofa, os “20 Comer”, que conseguiram o 3º lugar, ao vencer outra equipa do Externato de Camões.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...