

Ano 2009
Colégio da Trofa festejou final de ano
Elefantes, pinguins e peixes foram apenas algumas das muitas figuras que serviram de inspiração aos alunos do Colégio da Trofa que, na sexta-feira, fizeram a Festa de Final de Ano com música, teatro e muita animação.
Perante o olhar atento e orgulhoso dos pais e professores, as crianças e jovens fizeram as delícias da plateia com as actuações inspiradas em histórias originais. É o caso de Ivo Sousa e Gonçalo Moreira, ambos do 7ºano, que interpretaram a peça “O macaco de rabo cortado”. “É um macaco que vai a passar pelos meninos da escola e eles começam a fazer troça dele”, contou Ivo Sousa entusiasmado, para quem a Festa de Final de Ano representou um momento de “convívio para os de dentro e os que vêm de fora”. Já para Gonçalo Moreira significou “mais um ano lectivo passado” que, apesar de “algumas notas menos boas, correu bem”.
Desde o ensino pré-escolar até ao secundário, todos participaram na festa que assinalou o final do ano lectivo no Colégio da Trofa, que juntou cerca de 600 pessoas, onde criatividade e animação foram palavras de ordem.
“Multiplicidade de actividades em que os alunos são uns grandes actores e protagonistas de uma festa bonita”. Foi desta forma que Manuel Pinheiro, director do Colégio da Trofa, caracterizou a Festa de Final de Ano que, segundo o responsável também “faz parte da formação geral dos jovens”.
Para além do convívio e da diversão, a Festa de Final de Ano quer-se também pedagógica e reflexo da aprendizagem dos alunos. “Estas actividades de festa, responsabilidade e convívio são muito importantes para que os jovens cresçam em harmonia”, afirmou Manuel Pinheiro ao NT/TrofaTv.
Em jeito de balanço do ano lectivo que se encerra, o director do Colégio da Trofa diz que, apesar das mudanças realizadas ao longo do ano, o trabalho desenvolvido foi muito positivo. “Foi um ano difícil, mas penso que o trabalho conseguido foi muito positivo e a forma mais clara de constatarmos essa satisfação é que a partir de Setembro iremos ter mais do dobro dos alunos que herdámos no ano passado, o que é sinal de que estamos no caminho certo”, adiantou. “Estamos a trabalhar num projecto de excelência e referência e vamos procurar consegui-lo sempre que possível”, rematou.
Recorde-se que ao longo do ano lectivo passado, o Colégio da Trofa foi alvo de uma profunda reabilitação, com a modernização das salas de aulas, a aposta nas novas tecnologias e nos equipamentos modernos, como são exemplo o novo pavilhão gimnodesportivo e a renovada cantina escolar.
Ano 2009
“Crescer em Família” com a ASAS

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.
Ano 2009
Santo Tirso debate reconversão urbana

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.
-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas (atualizada)
-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas está a substituir a titular de turma
-
Trofa5 dias atrás
Belive deste ano vai ser realizado noutro local
-
Trofa1 semana atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa7 dias atrás
Já são conhecidos os artistas da Expotrofa
-
Edição 7651 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: A sina trofense: a dificuldade de concretizar investimentos públicos
-
Religião7 dias atrás
Comédia, música e coroação das crianças marcam festa do Espírito Santo em S. Mamede
-
Edição 7652 semanas atrás
Trofense representa Portugal no Europeu de minifutebol