quant
Fique ligado

Ano 2009

Centenas de camiões nas ruas da Trofa

Publicado

em

Festa do Camionista juntou centenas de pesados no centro da cidade, num encontro organizado pelo Nucaminho que, segundo o presidente, “superou todas as expectativas”.

Foram largas centenas os camiões que, no passado sábado, se reuniram na Trofa, para mais uma “Festa do Camionista”, uma actividade já habitual organizada pelo Nucaminho, o maior clube de camionistas do país, sedeado em Barcelos.

De acordo com Manuel Carvalho, presidente do Nucaminho, o encontro “superou todas as expectativas”, com a participação de muitas centenas de camiões e espectadores a assistir. “As pessoas não deixaram de comparecer a este espectáculo fabuloso e as estes momentos únicos que se viveram no centro da Trofa”, afirmou satisfeito, em declarações ao NT.

“Nunca pensámos que íamos ultrapassar o espaço para o qual estávamos previamente preparados”, avançou, salientando o “excelente trabalho” prestado pela Guarda Nacional Republicana e pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária no apoio à Festa do Camionista.

Após partirem do Mercado Municipal, os camiões seguiram pelas ruas centrais da cidade, passando pela EN14, atravessando a ponte sobre o Rio Ave em direcção à zona industrial de Ribeirão, continuando até Barcelos. Pelo caminho os espectadores foram marcando presença nas vias públicas para assistir àquele que será talvez o maior encontro de camionistas do país.

Para o presidente da Nucaminho, a festa não poderia ter corrido melhor, que serviu para passar “um dia diferente” e esquecer por momentos as dificuldades que o sector atravessa. “Foi um dia diferente nesta vida de camionista, que nem sempre é fácil”, referiu Manuel Carvalho, satisfeito com o dia de convívio que reuniu também as famílias dos camionistas.

Publicidade

A Festa do Camionista realiza-se todos os anos, tendo já concorrido ao Guiness, num total de 498 camiões registados oficialmente.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2009

“Crescer em Família” com a ASAS

Publicado

em

Por

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2009

Santo Tirso debate reconversão urbana

Publicado

em

Por

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também