quant
Fique ligado

Ano 2012

Celestino Pinho termina carreira de ciclista profissional

Publicado

em

O atleta trofense Celestino Pinho terminou a carreira de ciclista profissional, aos 28 anos de idade. Decisão prende-se com “o atual panorama do ciclismo português”, que “não se coaduna com uma vida familiar estável”.

 “Não é fácil deixar uma coisa que sempre foi aquilo que mais gostei de fazer, sobretudo sabendo que tenho apenas 28 anos e poderia ainda ter algo mais para dar na modalidade”. Estas foram as palavras de Celestino Pinho que, em comunicado enviado à imprensa, anunciou, no sábado, dia 15 de dezembro, o fim da carreira de ciclista profissional.

O atleta trofense mencionou que foi uma decisão “muito ponderada”, tendo chegado à conclusão que, mesmo tendo em conta “os esforços de muitas pessoas ligadas à modalidade”, o “atual panorama do ciclismo português não se coaduna com uma vida familiar estável”.

“Mesmo assim saio com a cabeça erguida e com muitas recordações boas destes nove anos de ciclista, recordações essas que devo às pessoas que sempre acreditaram em mim e me apoiaram, e às quais deixo o meu sincero agradecimento”, afirmou.

O ciclista, que este ano competiu com as cores do Louletano-Duras Douradas, ainda não tem “planos imediatos” para o futuro, mas “pensa poder ficar ligado à modalidade”, uma vez que, apesar deste “abandono algo prematuro”, não sai “magoado” com o ciclismo.

“Tinão”, como é conhecido no seio do pelotão nacional, é o atual campeão nacional de ciclocross e estreou-se como ciclista profissional, na temporada de 2003, com apenas 19 anos de idade, pelas mãos de Carlos Pereira na equipa Barbot, onde permaneceu durante três anos e na qual, segundo o próprio, “aprendeu muito com os ciclistas mais velhos da equipa”.

Publicidade

Em 2007, passou pela equipa do Paredes, onde mereceu “um voto de confiança de Mário Rocha”. No ano seguinte, passou para a equipa algarvia, Louletano-Dunas Douradas, onde se manteve até ao presente ano.  

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);