quant
Fique ligado

Edição 757

CDU no Coronado renova “compromissos” com a Trofa

A CDU esteve em campanha em S. Romão do Coronado. A cabeça de lista pelo distrito veio reiterar os compromissos com o concelho, como “a batalha” pelo metro.

Avatar

Publicado

em

A CDU esteve em campanha em S. Romão do Coronado. A cabeça de lista pelo distrito veio reiterar os compromissos com o concelho, como “a batalha” pelo metro.

Parte da tarde de segunda-feira foi passada em S. Romão do Coronado para, junto da população, “divulgar as propostas da CDU para o distrito”. Diana Ferreira, cabeça de lista pelo Porto da Coligação Democrática Unitária (CDU), esteve acompanhada de Fernando Sá, trofense que também é candidato pelo distrito, e por outros militantes do concelho, numa “ação de proximidade”, que também visou “reafirmar o compromisso” para com este município.

“Seja em questões mais centrais, que temos colocado em vários momentos na intervenção que temos feito, no âmbito da valorização geral dos salários, do reforço dos direitos laborais, das pensões, do cumprimento dos direitos sociais e do reforço do investimento no serviço nacional de saúde também, mas também em matéria de mobilidade. E estamos num concelho em que as questões da mobilidade não são pouco importantes, até considerando o seu afastamento de zonas mais centrais da própria cidade do Porto”, sublinhou a candidata, que lembrou a luta pelo metro até à Trofa.


“É uma luta que não esquecemos e que também isso está inscrito no nosso compromisso. A Trofa pode contar connosco nessa batalha. É da mais inteira justiça”.

Além disso, e ainda no capítulo dos transportes, Diana Ferreira fez saber que a CDU propõe que haja “mais e melhores transportes, seja na ferrovia, seja até garantindo a STCP enquanto operadora interna em toda a Área Metropolitana do Porto, bem como a necessidade do alargamento da redução tarifária a todo o distrito, rumo a um caminho de gratuitidade dos transportes”.
Na Trofa, a CDU perdeu representatividade, nomeadamente na Assembleia Municipal, órgão no qual não conseguiu reeleger o elemento que assumiu funções no mandato anterior.

Diana Ferreira não considera que este sinal dado pela população seja sinónimo de falha na mensagem que a CDU transmite, mas tem a certeza de que “são as populações que perdem com a ausência da representatividade e da força da CDU”. “Perdem uma força política que assume um compromisso pleno com um conjunto de princípios, que cumpre os compromissos que assume, que propõe todas as propostas que apresenta à população e que luta pela melhoria das condições de vida”, acrescentou.

Fernando Sá, por sua vez, referiu que, feita a reflexão política interna, a ideia que permanece a é que “os resultados nas autárquicas não refletem o trabalho que foi feito na Assembleia Municipal, mas refletem que as pessoas quiseram dar oportunidade a uma nova força política de estar representada”. “Entendemos, mas continuaremos a desenvolver o nosso trabalho como até aqui, acompanhar as questões do concelho e, apesar de estarmos fora da Assembleia Municipal, continuaremos a enviar as nossas posições a este executivo e a manter este contacto próximo com a população, como temos feito até agora”.


Quanto à importância de ser um trofense entre os candidatos a deputados, Fernando Sá aponta para “a possibilidade de levar as preocupações deste concelho” à Assembleia da República e promete que, se for eleito, dedicará “um dia por mês a ouvir a população”, algo para o qual, diz, “os outros deputados da Trofa nunca estão disponíveis”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...