quant
Fique ligado

Trofa

🔊 Candidata do PAN viajou de comboio para alertar para a “falta de ligações” na Trofa

Publicado

em

Foi de comboio, desde Campanhã, que a comitiva do PAN, liderada pela cabeça de lista pelo Porto à Assembleia das República, chegou à Trofa para uma ação de campanha próxima da população.

A viagem de Bebiana Cunha de comboio não foi feita por acaso. O objetivo foi “alertar para a falta de ligações no concelho”, dentro do qual as pessoas se mantêm “abandonadas e esquecidas” pela governação.

“A ligação da ferrovia deixa muito a desejar”, referiu a candidata, referindo-se ao facto da falta de cobertura no território. “Se uma pessoa necessita de ir da Trofa até à Maia, dificilmente usará os transportes públicos, mas poderia haver uma ligação, se não fosse por ferrovia, poderia ser por metro, que permitisse chegar rapidamente e as pessoas pudessem deixar o automóvel em casa”, argumentou, sem deixar de sublinhar que há “freguesias abandonadas, como o Muro e Santiago de Bougado”.

Através desta ação de campanha, Bebiana Cunha e a restante comitiva aproveitou para “reiterar o compromisso” junto dos trofenses, de que o partido irá, na Assembleia da República, “insistir nas ligações” que faltam.

“O PAN quer fazer pressão para que as coisas, efetivamente, aconteçam e se as coisas acontecerem, também estaremos a aproximar as pessoas da política, porque muitas afastam-se porque estão desacreditadas”, acrescentou a candidata.

Quanto à representatividade do partido no concelho, graças à eleição de Rodrigo Reis na Assembleia Municipal, Bebiana Cunha confirmou o “bom feedback” que o partido tem recebido a partir da Trofa. “Acima de tudo, porque sentem que o PAN é uma lufada de ar fresco na política e porque tem uma visão própria do século XXI, com propostas mais arrojadas e mais adequadas àquelas que são as necessidade das pessoas”, sustentou.

Continuar a ler...
Publicidade

Trofa

Encontrada sem vida mulher desaparecida em Santiago de Bougado

A mulher desaparecida desde a manhã desta sexta-feira foi encontrada sem vida, na Rua Nicolau Nasoni, em Santiago de Bougado.

Publicado

em

Por

A mulher desaparecida desde a manhã desta sexta-feira foi encontrada sem vida, na Rua Nicolau Nasoni, em Santiago de Bougado.

Carlinda Campos terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto caminhava naquela zona, que dá acesso ao rio.

No local estão os Bombeiros Voluntários da Trofa e a Guarda Nacional Republicana.

Continuar a ler...

Trofa

Trofense quer todos em Paradela a apoiar juniores que lutam pela subida de divisão

A formação da Trofa tem encontro marcado com o CD Aves, no Complexo Desportivo de Paradela, às 17h00.

Publicado

em

Por

Amanhã, a equipa de juniores B do CD Trofense joga, amanhã, a subida à 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

A formação da Trofa tem encontro marcado com o CD Aves, no Complexo Desportivo de Paradela, às 17h00.

O CD Aves é o líder desta fase, com 11 pontos, mas o Trofense segue logo atrás com oito. Uma vez que as equipas empataram a uma bola na primeira volta, a vitória dá ao Trofense a subida de divisão.

A equipa pede o apoio da Trofa e espera que o Complexo de Paradela encha para o apoio aos jogadores.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também