quant
Fique ligado

Ano 2012

Câmara da Trofa parou de se endividar

Publicado

em

Os relatórios de gestão de contas e contas consolidadas de 2011 da autarquia foram aprovados com a abstenção do PSD e CDS na Assembleia Municipal da Trofa. Magalhães Moreira congratulou-se pelo facto de a autarquia  ter “parado de se endividar”.

“Pela primeira vez, a Câmara Municipal da Trofa parou de se endividar”. Foi desta forma que José Magalhães Moreira, vicepresidente da autarquia, começou por apresentar o relatório de gestão e contas do ano 2011, na Assembleia Municipal, que se realizou na segunda-feira, 30 de abril. “Na execução orçamental, a Câmara da Trofa apresenta, pela primeira vez, superavit, tendo abatido 288 mil euros ao seu endividamento líquido. Foi pouco mas, para quem se endividava a uma média de 4 milhões e meio por ano, é obra”, sublinhou. 

Na apresentação do documento, imposto por lei e que visa a apresentação das contas consolidadas (somatório dos balanços da autarquia e empresas municipais) de 2011, Magalhães Moreira explicou que o “segredo para este superavit esteve nos cortes, na redução dos custos operacionais”, já que, segundo o autarca, o município registou “uma redução dos proveitos operacionais de 902 mil euros, em relação a 2010”, assim como “os proveitos extraordinários baixaram 46 mil euros”, relativamente ao ano transato.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);